Como quase namorei Robert Pattinson – Carol Sabar
Este livro “bombou” na Bienal do Livro apesar de ter sido escrito há algum tempo.
Ele nos conta a vida de Duda e suas amigas estudantes da PUC. Elas decidem ir para Nova York estudar inglês por 6 meses. Vale lembrar, todas são ricas.
Duda tem 19 anos e simplesmente é fascinada pela saga Crepúsculo. Tão fascinada que chega até ser cansativo, mas como é um livro para os adolescentes, a escritora acertou em cheio.
Quando chega em NY não vê a hora de encontrar Robert Pattinson a qualquer custo.
Uma parte engraçada da história é quando acontece algo com seus livros da saga e ela fica desesperada.
Nesse meio tempo, conhece seu vizinho de apartamento Miguel Defilippo que é a cara do seu ator da saga. Isso a deixa maluca e apaixonada.
Muita reviravolta com toques de humor e amor de adolescente.
A personagem Duda parecia bem infantil para sua idade. Ela parecia uma menina de 10 anos e, às vezes, era boba demais. Isso ficou bem chato e fez com que eu não me encantasse por ela.
Gostei do personagem Pablo do curso de inglês, que se tornou seu melhor amigo.
A relação foi intensa da parte dele, mas ela, na maioria das vezes, o ignorava sem perceber.
A relação com sua prima, amiga e irmã nesse período é bem legal. No entanto, a sua mãe, que era uma correspondente internacional, parecia mais infantil que a filha.
Bem sem graça a história.
No mais o livro está bem escrito, com a linguagem que o jovem gosta. O final foi bonitinho. A Duda fez algo que mostrou a sua maturidade nesse período que estudou fora.
A capa é legal. O preço para livro digital está muito bom. Para livro físico, o preço está de acordo com a mesada do seu filho.
São 464 páginas que acredito que seu filho ficará bem fissurado, pois com certeza é o seu mundo.
Boa leitura.