Corações Quebrados – Sofia Silva
Hoje o assunto abordado no livro é sério: depressão.
Diariamente sabemos ou convivemos com essa doença que requer além de tratamento, apoio da família.
Então o tema foi muito bem elaborado pela escritora.
Já divulguei outro livro da Sofia e foi um sucesso (link no final do comentário) e esse de 344 páginas além da depressão fala sobre a deficiência física, abuso sexual e a bulimia, mesmo que em pequena escala.
Emília sofreu uma grande tragédia e para não ficar só nisso, ainda teve que amputar metade da perna e seu noivo não quis mais se casar. Diante de tanta coisa só resta a depressão, a vontade de se matar.
Diogo depois de tanta tragédia no Afeganistão, depois de um longo período de exclusão e depressão, liberado do tratamento, tem o desafio de ajudar uma pessoa: Emília.
A partir disso esse português e essa brasileira iniciarão um chat e aos poucos se tornarão grandes amigos e a muleta de todos os problemas.
Diogo conseguirá extrair de Emília o melhor? Fazer sua autoestima melhorar? Encarar seus problemas de frente, esquecendo os preconceitos que essa sociedade impõe a pessoas com essas condições?
Será possível ser feliz? Mesmo sem nada?
Uma história cansativa em alguns momentos, pois Emília se entrega a derrota e perdemos a paciência com ela, mas Diogo com seu jeitinho português acaba mostrando que a vida vale a pena.
Acredito que o cansaço da leitura deve-se ao fato de torcermos tanto para a personagem que ao vermos que a felicidade bate a sua porta e ela nega, deixa, nós pobres leitores, frustrados. Mas depois dessa sensação tudo passa e voltamos a imaginar uma vida feliz.
E o mais atrativo no livro é que ele ajuda outras pessoas que precisam de atenção como os irmãos abusados Liefde e Cauê. Tantos traumas, mas um amor infinito entre ambos.
Rafaela e Leonardo serão um livro a parte, então só posso falar que são importantes para um passo de cada vez de Emília e Diogo.
Tudo bem dramático, onde você torcerá e sofrerá com os personagens, mas com um final lindo. Só senti falta de Neruda, pois entrou num momento bem legal e depois não fiquei sabendo dele.
Preço muito bom para livro digital e dentro do seu bolso para livro físico, com uma capa que acompanha a outra do primeiro livro.
Se você quer saber mais e aprender a ter paciência com pessoas tão feridas, sem vontade de nada, mas com amor, persistência, humor e além de tudo ainda conseguem viver um dia de cada vez, leia esse livro.
Vale muito a pena.
Se gostou curta, compartilhe e siga o blog.
Sorrisos quebrados – Sofia Silva
Até o próximo comentário.
Gostei da resenha, me deixou instigada a ler o livro. Já havia visto essa capa, mas não sabia que era uma história com tanta coisa!
Que bom que gostou o livro vale a pena!
Se ler depois me conta o que achou.