Desvendando o Passado – Fernanda Emery
Este livro é a continuação do livro Aprisionada ao Passado que deixarei o link no final do comentário.
Ainda continuaremos com a história de Carolina que sofreu abuso quando ainda era criança por Ricardo, seu vizinho, e após adulta traumas, segredos e revelações deixaram o final do livro 1 com várias perguntas.
Já adianto que o livro é muito forte. Ele tem uma adrenalina e tensão que fazem parecer que suas 589 páginas não chegarão ao final.
Deve ser lido de forma lenta. Tem vários personagens novos que se misturam com os personagens do livro 1. Isso deixa o enredo sem pontas soltas.
Meus questionamentos em relação ao livro 1 foram todos elucidados de forma clara. Em certos momentos, a história parou um pouco. Isso aconteceu principalmente com Carolina e seu eterno amor, Gabe.
Carolina neste livro acorda sem memória. Gabe precisa fazer uma escolha que a envolve. Essa escolha pode prejudicar muito a relação, mas não tinha jeito.
Conheceremos a história de Gabe, sua família e o motivo de sua vingança quando chegou ao Brasil.
Na verdade, a história de sua mãe foi bem construída. Todo mal-entendido com Mackenzie também foi bem construído. Ficamos mais próximas de Gael.
Carolina leva sua vida normal com Jack, seu médico e namorado. Nesta etapa da história, fiquei um pouco intrigada com seu jeito misterioso. No entanto, a condução do personagem foi interessante.
O mistério da sabotagem da empresa na qual Carolina trabalha rende várias páginas com assassinatos, lutas, segredos, revelações e sequestros. E detalhe, ela está em tudo isso envolvida de alguma maneira.
Leiam e saberão o motivo.
Aliás em relação ao livro 1, Carolina por tudo que sofre retorna de forma prática. Ela é agressiva em alguns momentos. Finalmente, mostra-se carinhosa e decidida já no final do livro. Suas incertezas em alguns momentos me deixaram brava com ela, contudo a escritora deixa explicado o motivo.
O casal Jonas e Amanda não me encantou no primeiro livro. Eles têm um destaque maior aqui. Gostei deles e até me aproximei de Amanda. Ri em vários momentos.
Alice e Artur foram dois personagens fortes e marcantes que gostei demais.
Cristian foi minha decepção em certas atitudes. No final do livro, fiquei espantada com a história envolvendo Alice e Artur. Também precisam ler para entender.
Fiquei com a dúvida quando a Tabatha. Ela ainda tem muito mistério com José conduzindo sua vida. Tabatha está fazendo de Vera seu brinquedo. Aliás, o verdadeiro castigo de Vera.
Carolina e Vera (sua mãe) ainda tem momentos polêmicos neste livro e acredito que teria a mesma opinião que Carol.
Enfim como já disse, gostei do livro. Ele tem assuntos fortes, pensamentos estratégicos e muita emoção.
O final é amarrado, porém percebi que teremos o livro 3 que vai abordar o relacionamento de Jonas e Amanda.
Só acho que por ter vários assuntos, a escritora poderia encurtar um pouco. Principalmente quando Gabe e Carol estão no hospital, parecia que nada andava. Isso ficava cansativo de ler.
Viviane despertou em mim a vontade de arrancar seus cabelos. Sua ironia e perseguição ao Gabe foram irritantes. Boa personagem.
Leiam e se emocionem em mais uma etapa da vida de Carol, posso dizer que valeu a pena.
Espero que tenham gostado.
Link do comentário do livro 1.
Aprisionada ao Passado – Passados Marcantes – livro 1 – Fernanda Emery
Até o próximo comentário.