Eu, Christiane F., a vida apesar de tudo – Sonja Vukovic

O comentário hoje é bem forte dentro das suas 266 páginas de uma capa da garota mais famosa no mundo das drogas.

Estou falando de Christiane F que lançou seu primeiro livro há mais de 20 anos com título de Christiane F. 13 anos, drogada, prostituída. Li escondido de minha mãe na época pois não podia aparecer com um livro assim. Se já achei assustador aquele imagina o de hoje.

A autora Sonja foi atrás de Christiane para saber como estava sua vida depois do livro e também do filme que não assisti.. Depois de muita conversa e a conquista da confiança saiu esse relato bem feito.

Christiane relata no livro como foi sua vida após o lançamento do livro e do filme, seus envolvimentos com os homens, as tentativas frustradas para sair das drogas, seus abortos e finalmente sua maternidade, além de como está sua vida aos 51 anos (época desse novo livro).

Até hoje, Christiane tem muitas sequelas das drogas e está bem doente, inclusive dizendo que nem sabe quanto tempo ainda tem de vida.

Ela conta como foi parar nesse mundo, sua relação com seus pais e irmã, tudo de forma verdadeira, comovente e trágica.

Precisa ter estômago porque é relatado o pior dos mundos, mas é a realidade e precisamos nos preparar para isso.

Gostei bastante mesmo em certos momentos da história quando ela contava uma coisa e voltava a um assunto que para mim já estava explicado.

Uma das partes mais comoventes além do momento em que decide procurar ajuda é sobre o seu filho. Ela diz que mudou por causa dele e que ele, hoje com 20 anos, é a coisa mais especial e a única coisa boa que fez em toda a sua vida.

Prepare-se para entrar num mundo sombrio, doentio, porém com a certeza de que os doentes químicos precisam de ajuda e tratamento. Aliás o depoimento dela quanto a essa polêmica é bem importante e interessante.

Tem também como a fama mudou a sua vida, o que ela fez com o dinheiro, como foi a repercussão do livro e do filme na época e assim fica mais leve a leitura nessa parte. Inclusive, seu livro e o filme na época foram proibidos em vários países por conter assunto forte e polêmico.

A capa é a própria Christiane que fala de rock e alguns astros que encontrou em sua vida.

Preço muito bom para livro digital e acessível para livro físico.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Quer ouvir o podcast?

Podcast Christiane F
Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: