Anne de Windy Poplars – livro 4 – Lucy M. Montgomery

Hoje comento o livro que mais gostei sobre a continuação da vida de Anne.

Anne está leve, madura e com uma simplicidade que te encanta a cada página.

Ela se formou e ficará por três anos numa casa de nome  Windy Poplars e será mais um desafio. Longe de seu amor Gilbert e de Avonlea escreverá cartas ao seu noivo contando suas aventuras e você terá momentos incríveis de boas risadas.

Gilbert estará na faculdade de medicina e até aparecerá bem pouco, só será citado nas cartas ou nas férias em Avonlea, porém sem diálogos com Anne.

Anne será diretora da escola e dará aulas também. Morará numa casa com duas viúvas, Tia Kate e tia Chatty além da melhor personagem Rebecca Dew, destaque nessa edição. Ah e não posso esquecer do adorável gato Dusty Miller.

Anne ficará num quarto alugado dessas tias e conhecerá todo amor e atenção como se fossem uma família, fazendo com que a saudade de sua casa seja tolerável.

Personagens são introduzidos com histórias incríveis e Anne sempre dando um jeitinho de ajudá-los e nessa hora você se vê chorando com tanta emoção. Uma das histórias incríveis é da doce Elizabeth e seu amor por seu pai, foi uma emoção linda quase no final do livro.

Um dos pontos altos do livro é a rejeição que Anne recebe da cidade por uma família que não queria que ela assumisse a diretoria, porém depois de muito batalhar Anne conseguirá o respeito de todos, à sua maneira.

Assim avançamos as páginas, num total de 304 e viajamos nas histórias de superação, força de vontade, pensamento positivo, amor, tristeza mas acima de tudo felicidade por uma menina que conquista a tudo e a todos com palavras, gestos e muita sinceridade.

Anne após três anos, retorna para sua casa e finalmente para os braços de seu Gilbert, afinal tem um casamento e uma casa dos sonhos para preparar.

Incrível o livro, delicioso e emocionante como todos os volumes de Anne.

Agora vamos em busca de mais um volume com minha curiosidade por saber o que Anne fará dessa vez.

Bem escrito, com pontos de humor, tristeza, felicidade e sem perder o foco de tudo na vida de Anne.

Preço muito bom para livro digital e físico e amei essa capa, mas existem outras pois as verões são diferentes.

Espero que tenham gostado.

Vou deixar o link dos outros livros.

Anne de Green Gables – Lucy Maud Montgomery

Anne de Avonlea – Livro 2 – Lucy Maud Montgomery

Anne da Ilha – Lucy Maud Montgomery – livro 3

Até o próximo comentário.

Quer ouvir o podcast?

Podcast Anne de Windy Poplars
Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: