Evangelho de sangue: Bem-vindo ao Inferno – Cliver Barker

Vamos iniciar a semana com muito terror?

Os livros da Dark Side Books são sempre sensacionais nas capas e diagramação das páginas internas, mas o preço do livro sempre é acima do orçamento mensal não é mesmo? Então de vez em quando fazemos loucuras.

Me interessei por esse pois gosto um pouco de histórias de terror, inferno, diabo entre outras coisas.

Mas as suas 320 páginas em certo momento eram tão extensas que não chegava ao fim.  

Está bem escrito, mas no começo fiquei perdida, no meio do livro melhorou um pouco e no final fiquei decepcionada e sem saber o que aconteceu.

Tentarei passar o que mais foi interessante ou não e vocês tirem suas próprias conclusões.

O detetive Harry após passar por uma situação fora do nosso mundo com seu parceiro da polícia, resolveu se aventurar em casos de seguradoras, fraudes entre outras coisas.

Só que parece que o mesmo ficou marcado para aquele que faria dos seus dias um inferno.

Com a ajuda de sua amiga vidente Laura, uma mulher cega, carismática que fala com os mortos,  descobrirá um mundo no qual ele está sendo solicitado por nada mais, nada menos que o Senhor do Inferno.

A partir disso Harry convoca seus amigos e juntos vão ao encontro do Senhor do Inferno que abriu uma determinada caixa que nas páginas seguintes será detalhada as consequências dessa atitude.

O livro segue entre lutas, sangue, mortes, vários espíritos malignos e Lúcifer inclusive que não gostei das cenas que ele participou. Foi bem sem graça.

Não é um livro para você devorar, fica cansativo, então, você lê, para, lê, para, foi assim que me senti.

A história das tatuagens de Harry é bem interessante, o que acontece com a Laura foi previsível, mas quando eles lutam com os vários “diabos” fica um pouco mais emocionante.

Enfim, gostei, mas não apreciei. Valeu pela experiência de conhecer o que Harry estava atraindo para ele e o final foi morno, talvez esperasse grandes emoções.

O Senhor do Inferno é um personagem forte e poderoso, mas quando enfrenta Lúcifer, acredito que o escritor se perdeu um pouco.

Segundo verifiquei precisava ler antes o livro Hellraiser pois as histórias são intercaladas, talvez um outro dia me aventure no Inferno.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Quer ouvir o podcast?

Podcast Evangelho de Sangue
Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: