Revista Aventuras na História – Fevereiro de 2021.

Mais uma semana tão difícil da pandemia então resolvi comentar uma revista que fala justamente sobre vacinas.

Fazia tempo que não comentava a minha revista predileta e essa está sensacional.

Os temas são interessantes e te prenderão mais uma vez.

Infelizmente ainda falaremos sobre o avanço do coronavírus e a capa com a matéria contará a invenção das vacinas e todas as descobertas desde muito tempo atrás.

Temos as imagens que relembram os bombardeios e o cessar-fogo da Guerra do Golfo, há exatos 30 anos, e a biografia de três personagens do Terceiro Reich (1933-1945) pouco conhecidos, mas fundamentais para levar a Alemanha e a humanidade até a catástrofe naquele período sombrio.

Teremos a história de resistência dos índios guaicurus, que por 300 anos aterrorizaram portugueses e espanhóis ao redor do Pantanal e uma entrevista com a jornalista mineira Karla Monteiro, autora da biografia de Samuel Wainer (1910-1980), sobre a vida do criador do jornal Última Hora.

Ah e algo que achei bem legal é a reportagem sobre as Cruzadas das Crianças em 1212, quando meninos pobres, camponeses, mendigos e doentes cruzaram a Europa em procissões que queriam chegar a Jerusalém.

Enfim, reportagens autênticas, construtivas e inteligentes fazem parte dessas 60 páginas de capa e conteúdo bem colorido e disponível para quem tem assinatura Kindle.

Espero que tenham gostado, não esqueçam de curtir, compartilhar e seguir o blog.

Até o próximo comentário.

Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: