O segredo da Dinamarca – Helen Russell

Esse livro além de ter me chamado a atenção a capa e o título, uma seguidora do Instagram disse que leu e amou. Então pensei que poderia amar também. E foi justamente isso que aconteceu.

Iremos juntos com Helen conhecer esse país tão lindo, rico, organizado e feliz! Será que isso é possível?

Helen foi de mudança da cidade de Londres para a gelada Dinamarca onde seu marido foi trabalhar na empresa Lego, aquela daqueles brinquedos de montar que são uma febre e que com certeza, você já pisou em alguns no chão da sua sala ou de alguém.

Além disso, Helen ao mudar para longe de tudo e de todos quer ser feliz também, então aos poucos nos conta como foi se adaptar num país tão diferente, caro, mas que preserva costumes que fazem todos se sentirem bem.

Momentos engraçados fazem parte do contexto e rimos muito com as dúvidas, angústias e situações que eles passam que são a parte mais legal do livro porque deixa leve e gostosa a leitura.

Aos poucos percebemos que Helen, uma jornalista free lancer vai investigando o motivo de tanta felicidade num lugar frio quase todos os meses do ano.

A Dinamarca se destaca pelos vikings, mas acima de tudo por impostos altos, igualdade social, empregos que as pessoas gostam, qualidade de vida, educação, saúde para todos.

Helen vai conversando com pessoas importantes que explicam o motivo de ser um dos melhores países para viver e eles vão dando nota de zero a dez.

Percebemos que os dinamarqueses vivem a vida de forma calma e não louca como a nossa e que a confiança nas pessoas está acima de tudo. Dificil imaginar que existe um lugar assim, mas ainda bem que Helen nos mostrou que tem, porque ela vive até hoje lá.

Mensalmente ela nos mostra como podemos viver como os dinamarqueses antes de nos mudarmos para lá.

Uma das situações bem engraçadas que posso citar é quando ela e seu marido, apelidado de Lego Man, vão a uma escola de natação numa bela noite e encontram casais bem descontraídos lá, foi bem divertido.

A história da empresa Lego também está bem relatado e entendo o porque os funcionários são tão felizes.

Assim segue o livro que em certos momentos fica um pouco cansativo, mas Helen recebe uma surpresa que eles  queriam muito e fica muito boa a leitura chegando ao final com uma escolha surpreendente.

É um livro de 354 páginas com preço bom para livro digital e acessível para livro físico que mostra como é a cultura, os costumes de outro país bem mais desenvolvido que o nosso. Mostra como podemos viver de forma leve, descontraída, nem sempre com grandes quantias em dinheiro, mas felizes ao lado da nossa família.

Interessante, real, detalhista, divertido, dramático e feliz, assim foi a leitura desse encanto de livro.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Quer ouvir o podcast?

Podcast O segredo da Dinamarca
Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: