Infinity – Lara Smithe
Há algum tempo não lia um livro da minha querida escritora Lara e este escolhi por acaso, talvez pelo título que me chamou a atenção e fiquei curiosa por saber do que se tratava.
A princípio, conheceremos o policial Erik que é solteiro, bonito e bem resolvido que se apaixona por uma mulher que é bem fútil e acabam se casando. Após algum tempo, a chegada de um bebê muda toda a rotina e a vida deles.
Ela não suporta ser mãe e os abandona após algum tempo do nascimento e Erik aprende a ser pai e mãe ao mesmo tempo.
Na verdade, a gestação foi bem difícil com a mãe a todo tempo detestando esta fase e xingando a todo momento a criança. Acreditem fiquei com tanta raiva dela que não consigo lembrar seu nome!
Todo esse momento é mostrado na história sendo bem legal acompanhar o desenvolvimento do bebê que se torna um garoto super bonzinho que pergunta para toda mulher que se aproxima de seu pai se deseja ser sua mamãe.
Rende boas risadas e momentos descontraídos dentro de diálogos que acompanham a vida de Erik.
Com problemas de saúde de Leo, ambos se mudam para uma cidade do interior da Bahia e muita coisa se altera na história ficando interessante e emocionante.
Do outro lado teremos Maggie, uma mulher que só pensa em trabalho, bonita e noiva de um homem que realmente a ama. Só que não!
Ele a abandona quando um fato grave muda radicalmente a vida de Maggie, inclusive a obrigando a se mudar para a cidade onde seu avô mora no interior da Bahia.
O destino de Erik, Maggie e Leo estão conectados e a história começa a fazer sentido onde segredos se revelam no decorrer do dia a dia e não saberemos se até o final do livro todos estarão livres e unidos porque a cada capítulo novo fatos acontecem e para ajudar a aumentar o drama, a mãe de Leo retorna com uma bomba.
Após conversar com Erik, o mesmo terá que decidir e fazer uma escolha em nome de seu filho. Uma estrada com dois caminhos que futuramente seu filho poderá amá-lo ou odiá-lo pela decisão, uma vez que hoje ele não tem idade para decidir.
É um romance com muita emoção, tristeza, mágoa, adoção, mas também força de vontade de viver e dar uma segunda chance para o amor e a vida. Não posso deixar de citar que o livre-arbítrio a todo momento faz parte dos personagens e fará você refletir sobre todo o enredo.
Aliás, Lara colocou assuntos polêmicos, porém os personagens demonstraram evolução espiritual para certas escolhas que fizeram e isto ficou bem implícito pelo menos para mim e achei corajoso a sua abordagem. Só lendo para saber.
Como sempre a escritora surpreende com as suas histórias trazendo um lindo final carregado com uma mensagem que devemos sempre buscar ajuda e acreditar que a vida é importante e vale a pena lutar até o último suspiro.
É um livro com cenas fortes entre os adultos, apesar de ter momentos suaves entre Leo e suas descobertas infantis.
Venha se apaixonar por este casal que tem tudo para dar errado, porém Erik com seu jeito encantador conquista o coração daquela que estava entregue a escuridão, porém decidiu seguir para a luz e ser feliz.
Na verdade, fiquei encantada com o Leo que é uma criança adorável e após uma passagem no tempo se transformou num lindo garoto e por isso ganhou meu coração.
Tem 610 páginas com capa que não diz do que se trata a história e preço muito bom para livro digital.
Espero que tenham gostado.
Até o próximo comentário.
Fui pega de surpresa com esta resenha tão bem escrita e falada. Estava com saudade das opiniões sobre meus romances. E confesso, escrever INFINITY não foi fácil, principalmente do meio para o fim, pois foi quando descobrimos a doença do meu marido e antes de terminar o romance, ele nos deixou. Obrigada, minha querida de todo meu coração.
Adoro seus livros e este foi mais um que aqueceu meu coração.
Beijos