O Antiquário de Rodrigo Marcon: uma viagem ao passado que desafia o presente.
Ouça o comentário.
Fazendo minhas pesquisas por livros diferentes cheguei no Antiquário. E logo de cara fixei no título. O que seria este enredo?
Ao baixar e iniciar a leitura já me animei. Parecia que traria uma boa história.
Mas antes de tudo vamos saber um pouco do escritor?
Rodrigo Marcon, nasceu em Lages/SC em 1979. Formado em Ciências Sociais pela UNIPLAC, trabalhou durante dez anos na Polícia Civil de Santa Catarina no cargo de Investigador. Há doze anos está nos quadros da Polícia Federal como Agente.
Pós-graduado em Segurança Pública, publicou seu primeiro livro em 2002, a coletânea de contos “Cinco Movimentos”. Já teve também diversos contos avulsos publicados em antologias com outros autores.
O Antiquário é sua estreia na narrativa longa (romance).
Depois desta pequena introdução já percebemos que tem uma boa história.
Tudo começa com o personagem principal que sai da cadeia após 11 meses preso. Ele é dono de um antiquário e sua vida está um caos. Dívidas, pai doente e internado numa instituição e sua auto estima baixa.
Durante o período em que esteve preso, o antiquário ficou nas mãos de sua funcionária. Ela tem um relacionamento abusivo, mas é a pessoa que ele mais confia.
Tudo gira em torno de sua vida e de como ele agirá após a sua saída da cadeia.
O escritor explica o motivo de sua prisão. Ele vai te envolvendo na narrativa. Quando você percebe, já está encantada com a história.
Com o passar dos dias, um certo senhor misterioso aparece em busca de algo suspeito. Isso deixa nosso personagem com muitas dúvidas. A situação fica ainda mais intrigante quando seu pai parece saber de algo.
Mas e agora? Seu pai não está num estado normal para falar coisas certas e concretas. O que ele fará?
É muito mistério e investigação.
Uma arma é o motivo de cobiça de nazistas e é o tema central de sua jornada. Junto com sua funcionária, o livro fará você seguir pistas e finalmente chegar ao final enigmático e muito bom.
Uma tragédia acontecerá abalando as estruturas de nosso personagem e deixará uma pergunta a ser respondida. E posso afirmar que foi o auge da história.
O livro é bem escrito com uma capa e título que não revelam seu conteúdo.
A trama envolve investigação, mistério, segredos, violência doméstica, crimes, nazistas e mortes. Esses elementos farão deste livro algo sensacional de ler.
O preço está ótimo para livro digital.
Então venha conhecer o Antiquário e descobrir os mistérios de uma investigação intrigante e surreal.
Compartilhem com os amigos, se inscrevam no blog e deixem o seu like.
Espero que tenham gostado.
Até o próximo comentário.