O garoto do outro lado da sala – Mikaella de Moura
Um livro para adolescentes ou jovens despretensiosos e que gostam de uma boa leitura onde o universo escolar está presente em cada linha desta história.
Assim, conheceremos Mia e seu coleguinha Mark aos oito anos de idade e suas brincadeiras e amores nos primeiros anos de escola.
Mia se apaixonou por este menininho desde o primeiro momento, mas ele nem sequer sabia da sua existência até que um tapa na cara muda tudo e Mark passa a odiá-la para todo sempre.
Sim, Mia nem imaginaria que ao fazer isso acabaria com todas as suas esperanças.
Os anos passam e os encontros nas salas de aula são frequentes e o amor desta menina continua cada vez que vê este menino crescendo e ficando cada dia mais lindo.
Logo Mia estará com 14 anos e uma apresentação de dança para a festa da escola mudará todo o seu destino, uma vez que ela terá que sair da cidade pois seu irmão passou na faculdade e ela abandonará tudo que mais ama: amigos, balé, escola e lógico Mark.
Mark será o par de Mia nesta apresentação e tudo sai perfeito e quando termina Mark decide falar com Mia, mas algo acontece e ela sai correndo e nunca mais se encontrarão.
A história avança no tempo e Mia agora mora sozinha em Joinville e é professora de balé numa escola e ainda pensa muito naquele menino que deve ter seguido com sua vida de uma maneira bem diferente da sua.
Por outro lado, vemos que a vida de Mark continua dentro da normalidade de um jovem de sua idade: dinheiro, faculdade, amigos, festas e mulheres. Porém, para nossa surpresa uma certa menina não sai de sua cabeça.
Uma paixão antiga ainda o persegue: Mia.
Num certo dia, Mark está em Florianópolis com os amigos e atende uma ligação quando reconhece a voz de Mia que está do outro lado do telefone e ambos iniciam uma conversa.
Lógico que Mia acha estranho porque ela estava ligando para confirmar a presença dos pais de Mark no casamento de sua amiga Luana e de repente Mark atende? Ela esclareceria com Luana.
Eles conversam um pouco e marcam um encontro. Ambos sentem novamente aquele amor escondido e perceberemos que eles se gostam, ainda!
O encontro dá muito certo e se rendem a paixão e fazem muitos planos naquela noite, só que ao chegar em casa Mark briga feio com seu pai que o leva imediatamente para São Paulo para tomar conta dos negócios da família. Ele nem sequer teve tempo de avisar Mia, seu pai pegou seu celular.
Na verdade Mark não tem um bom relacionamento com seu pai e no decorrer da história segredos serão revelados e entenderemos muito sobre o motivo do seu pai falar certas coisas que magoam muito Mark.
Magoada e sentindo-se abandonada Mia decide esquecer aquele amor e entrega-se ao trabalho, já que está concorrendo a uma bolsa de estudos numa escola de balé na Itália.
Mark ficou mais de meses sem se comunicar com Mia e nesta fase ficaremos bem bravas com ele também.
Mas, sua amiga está fazendo uma despedida de solteira e Mia retornará a sua cidade natal e está certa de que reencontrará Mark, contudo será forte e não dará uma nova chance.
Só que Mark explica para Luana o que aconteceu para ter se afastado forçadamente de Mia e ela resolve dar uma ajudinha.
A partir daí veremos Mark tentando o perdão de Mia só que ela se afasta cada vez mais dele.
Neste momento a escritora soube levar tudo da melhor forma possível até que Mia e Mark finalmente se acertam e resolvem viajar para a Itália pois Mia foi aceita para a bolsa de estudos.
Iriam iniciar uma nova vida longe de todos.
Mas, um grande segredo seguido de uma tragédia impede este grande sonho e no final Mark faz algo que deixa o coração de Mia em pedaços e termina a história com um gostinho de segundo livro e uma raiva grande desta comentarista que detestou Mark.
Espero que a escritora escreva um segundo livro e me convença do motivo de Mark ter feito o que fez.
No mais o livro é bom com cara de livro para adolescente que vai adorar os personagens e todo o enredo com casamento, brigas, escolas, amigos, família e muito mais.
Tem mais ou menos umas 200 páginas, preço muito bom para livro digital e um pouco caro para livro físico, vai depender do seu bolso para comprá-lo.
A capa é bem a cara da história, bem colorida para atrair a atenção do jovem.
Se você já leu deixe a sua opinião.
Não esqueça de curtir, compartilhar e seguir o blog.
Até o próximo comentário.
Pingback: Comentários mais lidos de 01/05 a 07/05/2023 – Comenta Livros