O Jardim Secreto – Frances Hodgson Burnett

Um dos livros mais lidos e indicados pelos leitores com uma capa incrível, 319 páginas e preço muito bom para livro digital.

Este livro tem várias capas, versões e preços então dá para garantir seu exemplar dentro de um orçamento e as capas são sempre lindas e coloridas.

Fui apresentada a Mary, uma garota indiana e rabugenta que vive dentro da sua própria casa sozinha sendo criada pelos seus empregados. Seus pais nem ligavam para ela.

Até que um belo dia uma grave doença mata vários empregados e seus pais e Mary fica durante algumas horas esquecida em sua casa até que é salva por um oficial indiano.

Imediatamente foi mandada para a casa do seu tio em Londres que seria o responsável por sua criação, afinal era seu único parente vivo.

Mary é magra, feia, cabelo horrível e um péssimo humor. Muito mimada não consegue fazer nada sozinha, tudo tem que ter um empregado para fazer por ela e para ela, porém ao chegar à casa de seu tio as coisas mudam.

Sua empregada Martha não a ajuda em nada pelo contrário ensina várias coisas a Mary que aos poucos se vira bem.

Seguindo os conselhos de Martha, afinal não tinha com quem brincar ou o que fazer, vê nos grandes pântanos ao redor da casa sua única diversão.

Aliás, Mary não sabia brincar porque não estava acostumada com isso e o autor soube nos envolver a partir deste momento. Novas descobertas e sensações para esta menina farão toda a diferença em seu comportamento e desenvolvimento emocional.

Aos poucos faz amizade com um jardineiro, já com uma certa idade, que conta uma história que a esposa do seu tio tinha um lindo jardim, mas quando morreu seu tio trancou e escondeu a porta e jogou a chave fora.

Curiosa e agora mais sociável Mary percebe que um lindo passarinho sempre está com ela nos seus passeios e inicia uma amizade com ele que a leva para o mundo das flores.  

Com a ajuda de Martha e este jardineiro percebe que a vida é muito melhor do que na Índia e começa a aprender a comer melhor, brincar, escutar as pessoas e dar entrada ao amor que nunca ninguém sentiu por ela, incluindo seus pais, sempre atarefados com seus próprios problemas.

Aventuras acontecem e ao conhecer o irmão de Martha, Dickson, o livro fica mais encantador e os diálogos entre ambos ficam espetaculares e singulares.

Uma lição de vida a cada página.

Curiosa como sempre descobre que tem um primo, Collin,  que imagina que vai morrer a qualquer momento. Tudo era motivo para a morte. Ele não queria andar, comia só o necessário, chorava muito, enfim um chato.

Decidida a salvá-lo da escuridão faz de tudo para que a alma deste garoto encontre a felicidade.

Todos os dias vai em seu quarto e juntos brincam e traçam planos para o futuro.
Juntos vão em busca de aventuras e descobertas e seu tio percebe que seu filho melhora a cada dia com a companhia da sua prima.

Collin é um menino mimado e temperamental, coloca medo nas pessoas, grita, chora, porém Mary o enfrenta e ele escuta seus conselhos.

Um belo dia decidem que é hora de conhecer o jardim que faz parte de suas fantasias, além de pertencer a mãe de Collin e quando entram no jardim algo mágico acontece. 

Este jardim faz mudança nas pessoas e os aventureiros Collin, Mary, Dickon, o passarinho e o jardineiro mostram que vale a pena lutar pela vida e pela felicidade.

O final é incrível onde Collin mostra para seu pai do que foi capaz para que ele o amasse como ele sempre quis.

Lindo e muito sensível, um livro que serve para todas as idades porque tem uma história que une o respeito, o amor e a amizade, além de juntar duas crianças que não imaginam que o milagre existe na vida de ambos.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.  

Podcast O Jardim Secreto
Redes Sociais

Descontos especiais para você.

https://acesse.vc/v2/221effc69d9

%d blogueiros gostam disto: