O livro dos nomes perdidos – Kristin Harmel
Ouça o comentário.
Um livro sensacional que li no final do ano de 2024.
Então resolvi trazer nesta sexta-feira para animar o seu final de semana.
Composto de uma linda capa, 408 páginas e preço para livro digital excelente e dentro da média para livro físico foi uma linda viagem de emoção e sensibilidade.
Eva é uma bibliotecária que um belo dia ao ver uma reportagem percebe que está na Alemanha o livro que fez parte do seu passado.
Neste instante somos levados a sua história na guerra da Alemanha nazista.
Eva e seus pais viviam numa Alemanha em guerra. Seu pai é levado pelos soldados e elas fogem para outra cidade com novas identidades.
Lá Eva tem uma nova profissão e vive momentos tensos.
Como se não bastasse tudo pelo qual está vivendo, ainda leva a culpa por não ter salvado seu pai. Sua mãe é a responsável por lembra-la todos os dias. Ela sofre com a ausência do seu marido e Eva com a falta de seu pai.
Sendo auxiliada pelo padre da cidade e por um certo rapaz, Eva ajudará várias crianças a fugirem para a Suíça fazendo um trabalho perigoso.
Mesmo retornando para buscar seu pai recebe a notícia que ele foi encaminhado para Auschwitz e agora somente a tristeza e a saudade farão parte de sua vida. Como contará essa notícia para sua mãe?
Muitos fatos e acontecimentos farão parte desta mocinha empenhada em ajudar e se apaixonar por um rapaz que não é judeu, mas diante de tanta maldade deixa seu coração quentinho.
Uma linda história de amor, superação, fugas, mortes e surpresas farão você não largar mais o livro.
Quando você perceber, Eva estará num avião em busca do seu livro na Alemanha mesmo contra a opinião do seu filho. Chegando lá um reencontro marcará o final desta história sensacional.
Valeu a pena ler a história de uma menina que sofre, lutou, amou, teve perdas, recuperou alguém e viveu intensamente e no final, recebeu um lindo presente.
Se apaixone e entenda o que o título tem a ver com a história e veja como a guerra transformou as pessoas.
Compartilhe com os amigos. Se inscreva no blog.
Um ótimo final de semana e até o próximo comentário.