AventuraFantasiaInfanto Juvenil

O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo – Bento de Luca

Mais um livro que chega como indicação no blog e fiquei muito satisfeita em ler e indico para os jovens que tenho certeza, vão adorar.

Baixei o volume que estava com preço ótimo para formato digital que contém, além do volume 1, um conto que fala de seres que participam da história, o volume 2 e descobri agora, o volume 3 também!

Estava com um preço ótimo, porém não havia percebido que tinham 1067 páginas, contudo fiquei satisfeita em adquirir a trilogia, assim leio aos poucos e participo melhor da história.

Lógico que não posso deixar de falar que esta capa é sensacional, maravilhosa que me prendeu do começo ao fim e adoro histórias que tem gatos.

Esta conta a vida de um gato cuja cidade chama Marshmallow que é um local tridimensional com um portal no Parque Trianon em São Paulo, aliás, todo o enredo se passa na cidade da garoa. Achei incrível porque me vi nos lugares com nossos aventureiros.

E não posso deixar de dizer que o nome dele é Príncipe Gato, simples assim.

Os outros aventureiros são Hugo, um rapaz que está remoendo um término de namoro, vive longe dos seus pais que vivem viajando, além de descobrir que tem uma doença grave, e o outro é um ratinho falante e inteligente chamado Eleanor.

Juntos enfrentarão besouros, feiticeiros, desvendarão pistas e muito mais em uma aventura alucinante para salvar a cidade do Príncipe Gato que é Marshmallow e também o planeta Terra.

Tudo muito bem explicado com informações importantes sobre magia, ciência, tecnologia que a garotada vai aprender e se divertir.

Eu também aprendi e me diverti, confesso.

Não é cansativo, pelo contrário, quando você percebe está empolgada com a história e torcendo para que tudo dê certo.

O final do primeiro livro é muito bom, mas só devo adiantar que tem emoção e muitas dúvidas que com certeza nosso querido Príncipe Gato poderá nos contar.

Será que eles encontrarão a Ampulheta do Tempo? Qual o segredo envolvendo este objeto? Quem sobreviverá?

É, pelo jeito terei que ler o volume 2 para entender melhor e me aventurar um pouco mais.

Antes de seguir para o livro 2 o escritor nos presenteia com um conto de habitantes que viveram há bastante tempo em Marshmallow com uma historinha incrível sobre guaxinins, pássaros, coelhos e muito mais.

No final tem uma mensagem bem legal.

O primeiro volume foi bem divertido, interessante e criativo com ilustrações lindas que assim como a capa dão um ar positivo para todo o contexto.

Espero que tenham gostado.

Até a próxima aventura com o Príncipe Gato.  

Podcast O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo

Descontos especiais para você.

https://acesse.vc/v2/221effc69d9