Parapout – Liuku Liuku

Recebi o contato do escritor para ler esse livro e confesso que fiquei perplexa com o título, mas percebi que tinha a ver com uma cidade misteriosa que tem relação com o seu destino, louco não é?

Então a capa me pareceu enigmática dentro de suas 122 páginas com preço muito bom para livro digital.

Encontraremos Ravi um jovem que está de mudança para a cidade de Parapout pois seu pai recebeu uma proposta melhor de trabalho.

Todo mundo sabe como é ruim deixar sua escola, amigos, enfim suas raízes e começar numa cidade estranha.

Não havia outra alternativa e enquanto as aulas não começavam Ravi decidiu todos os dias explorar um pouco a cidade. Ela não era lá muito grande, mas ele descobriu coisas interessantes e inclusive conheceu uma menina.

A partir disso e de um livro que seu pai achou na garagem e lhe deu para leitura, a história fica distinta porque não sabia se era real ou imaginária. Com o livro que seu pai deu, Ravi vai para uma Parapout em outra dimensão com particularidades diferentes onde o tempo fazia toda a diferença. Essa nova realidade acontecia quando ele dormia.

Após seu retorno dessa nova dimensão Ravi precisava entender o que acontecia e você também, então era como se estivéssemos no corpo dele.

Ravi tenta assimilar esse sonho até que o retorno às aulas e a sua nova amiga ajudaram um pouco a sua adaptação, mas o que deixava ele intrigado eram as histórias macabras que tinha em torno da sua amiga ou seria namorada?  Ravi sentia algo diferente, mas não acreditava naquela onde de fofocas e bullying.

Sim existia isso lá e sua amiga ou namorada sofria muito. Na verdade Ravi ainda não tinha pedido ela em namoro, mas seu coração já adorava seu jeito, seu modo de falar e a todo custo iria defendê-la e inclusive apresentar para seus pais.

O enredo se desenvolve assim até que um fato marca o final da história com direito a uma escolha reveladora que mudará tudo. Sim, isso acontece, mas precisam ler para saber o que acontecerá.

Alguns erros de português podem ser encontrados, mas já avisei o escritor e ele providenciará a revisão, porque vocês sabem, muitas vezes fazemos a revisão, mas sai errado na hora da divulgação, isso acontece, mas não é impactante para destruir a história que é muito boa.

Leiam e me digam se não foi algo bem diferente e legal de ler desse jovem escritor que tem muita coisa boa para divulgar.

Até o próximo comentário.

Quer ouvir o podcast?

Podcast Parapout
Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: