Por Mil Anos – Tatiana Amaral
Mais uma vez a escritora Tatiana me surpreendeu com um livro incrível, com muita sensibilidade e emoção.
Conhecer Cadu e Bia através de suas vidas passadas e fazer parte do encontro deles no mundo atual foi muito emocionante.
Cadu é um personagem que te cativa desde o começo com sua força de vontade, sinceridade e humildade acima de tudo. Estudante do último ano de medicina, rico, perdeu seus pais num acidente de carro e herdou um hospital administrado pelo seu tio. Apesar do dinheiro e da vida estável não desiste de estudar Medicina e ajudar aqueles que mais precisam.
Dono de uma beleza vive saindo com várias garotas, porém sempre deixou claro que não haveria compromissos. Na verdade estava curtindo sua vida e a idade.
No outro lado temos Beatriz uma garota de 18 anos que acabou de entrar na faculdade de Medicina e junto com a amiga Alice vão dividir o apartamento que Cadu “emprestou” para Alice. Alice é prima de Cadu.
Bia namora há três anos Miguel, um filhinho de papai que estuda Administração. Miguel tem uma obsessão por Bia e descobriremos o motivo no decorrer das páginas.
O pai de Miguel é um grande político na cidade que vivem e ignora Miguel em todos os sentidos, não tem nenhum sentimento de pai pelo filho, apenas vê Miguel como seu sucessor nos negócios e na política.
Miguel ama mesmo sua mãe que idolatra o filho e por causa dessas instabilidades emocionais conheceremos um lado obscuro dele, principalmente na faculdade.
Diante de tantos desencontros em outras vidas, Cadu e Bia finalmente se encontram e se conectam de uma forma que ambos jamais imaginavam.
A partir daí tudo fica intenso entre Cadu e Bia, onde ambos não resistem mais ao amor e Miguel será importante para desencadear uma sucessão de agressões verbais e físicas, além de tentar violentar Bia. Forte com boas doses de raiva pelo personagem e em alguns momentos até de Bia que não percebia o mal caráter que ele é. A inocência de Bia em alguns momentos me deixava nervosa, mas já fui assim um dia, então tudo bem.
Bia tenta várias vezes terminar o namoro, porém circunstâncias como a morte da mãe de Miguel atrapalham seus planos de ficar com Cadu.
Deixando um pouco eles de lado, adorei a amiga de Bia, Alice, prima de Cadu que é tão intensa e sincera em tudo que faz e vê. Detesta Miguel e será um apoio importante para Bia. Também está descobrindo o amor com o amigo de Cadu, Lúcio, um personagem também se formando em Medicina que fará parte desse quarteto de amigos.
Sabe aquele livro que você torce pelo casal e quando finalmente parece que ficarão juntos, Miguel faz algo e a história termina? Pronto, a sensação de solidão te acompanha e a curiosidade fica por conta da vontade de ler a continuação.
Adorei do começo ao fim, os personagens se conectam com você e mostra um mundo paralelo, onde o amor parece não acontecer e a ganância e o poder tomam conta das páginas. Incrível.
Preço muito bom para livro digital e deve ter pelo menos umas 300 páginas que de tão bom você nem sente.
Gosta de histórias de outras vidas? Almas gêmeas? É o livro certo, afinal ficaremos com uma pergunta no ar: Cadu vai esperar Bia por mil anos?
Até o próximo comentário.
Quer conhecer outras obras da escritora, clique no link de categorias do blog, Tatiana Amaral e você será direcionado para os livros que já comentei aqui.
Quer ouvir o podcast?