AdultosRomance

Quando o amor chegou – Shirlei Ramos

Há algum tempo não lia um livro desta autora. Ela sempre teve o dom de escrever histórias tão doces e emocionantes.

Além do mais Shirley está no Comenta Livros desde o início e merece toda a minha gratidão.

Esta história é só mais uma para a coleção.

Estou falando do coração de gelo do personagem Domênico, mais conhecido como Dom. Ele é um homem maduro, lindo e advogado conceituado. Além disso, é irmão de Bárbara.

Dom conheceu somente o amor de seu pai. Sua mãe, uma escultora famosa, decidiu pela vida livre. Ela os abandonou e tornou seu coração trancado para qualquer tipo de amor.

Do outro lado, numa cidade do interior, uma jovem de 22 anos chamada Heloísa vive numa fazenda com sua avó. Heloísa está presa lá. Ela tem um padrasto que a faz de escrava. A mãe dela morreu, e ela tem dívidas a quitar com este fazendeiro.

Suas vidas se cruzarão numa festa em momentos bem difíceis para ambos. Depois de um certo tempo, uma gravidez juntará dois corações. O destino mudará o rumo de tudo que você possa imaginar.

Após descobrir a gravidez de Heloísa, seu padrasto a tranca junto com sua avó num quarto.

Desesperada, Heloísa memorizou o número de celular de Dom e consegue ligar rapidamente para ele pedindo socorro.

Dom sai em disparada para tirá-la das mãos deste homem.

Ao chegar lá com a polícia, um longo processo se instaura. Além disso, há a humilhação para Helô. Mas era o certo a se fazer.

Dom num ato impulsivo leva Heloísa e sua avó para o seu apartamento até que tudo se resolvesse.

Na verdade, ele deixa claro que assumirá o filho, porém sem compromisso.

Diante deste fato, a história segue com Helô tentando seguir sua vida com sua vó. Dom luta contra sentimentos trancados num coração endurecido pela vida.

A vó de Helô é fofa e muito sensitiva. Ela faz previsões sobre a vida da neta. Essas previsões deixarão Helô bem feliz, porém preocupada. Só o tempo e o destino poderão confirmar a verdade.

A história tem cenas fortes para adultos. Não vou comentar sobre essas cenas porque é igual aos outros livros. Isso inclui a gravidez precoce. Mas vou comentar sobre o sofrimento de Dom e Barbara.

Desde crianças, não tiveram o amor de sua mãe. Eles foram expulsos de sua própria casa por ela. Ela se separou de seu pai e decidiu amar outros homens em busca de festas e aventuras.

O trauma causado em ambos foi forte. Eles cresceram com a imagem do pai se desdobrando entre trabalhar, ser pai, homem. Ele também era mãe, amigo e tudo o que poderia naquele momento.

Bárbara cresceu sem uma mãe, amiga. Isso vai até o final do livro. No final, ela finalmente se abre para o amor e dá uma chance para um novo personagem.

Barbara foi uma criança que buscava a aprovação da mãe em tudo que fazia. Porém, encontrava o desprezo e palavras fortes de sua mãe. Isto foi bem forte de ler. Você sente pena da menina e raiva da mãe.

Por outro lado, ela sempre percebeu que sua mãe teria uma segunda chance. Ela acreditava nisso. Isso deixava Dom nervoso e preocupado que as decepções a acompanhassem para o resto da vida.

Dom percebe com muito sacrifício que tem uma nova chance com a chegada de Helô e seu filho. Juntos passarão por situações emocionantes. 

Os diálogos entre a mãe de Dom e sua irmã serão um atrativo no livro. Será o ponto forte principalmente no final. No final, ambos terão que fazer uma escolha que mudará para sempre suas vidas.

Um livro como sempre emocionante com personagens doces, fortes e que você consegue guardar cada um deles na sua memória.

Gostei do final e do tema abordado. Principalmente do alcoolismo, que é sim citado e muito bem abordado. Gostei do amor de família e como isso pode mudar uma pessoa.

Tem 398 páginas. A capa não foi o que me chamou a atenção.

O preço está muito bom para livro digital.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.  

Podcast Quando o amor chegou
Verified by MonsterInsights