Redenção – Distopia e Bioterrorismo no Séc XVII – Legionella – Marcelo Costa
Hoje um livro diferente, que pela capa (me lembra dia de frio e chuva, gosto de capas coloridas) e estória, não compraria logo de cara, mas depois de ver o enredo e avaliações valeu a pena arriscar.
Peter Brose um político jovem, relata suas experiências nesse mundo, onde em algumas vezes é engraçada e em outros momentos temos a sensação de que um dia viveremos isso ou vivemos de uma forma diferente e não compreendemos.
É sempre bom lermos assuntos que fogem daquilo que gostamos ou nos identificamos.
Quando é identificado o culpado pelo caos, ficou um pouco sem ação, eu esperava mais emoção e até um pouco mais de mistério. Senti isso em virtude do protagonista narrar com tantos detalhes toda a sua trajetória.
Tem algumas palavras que temos que buscar o significado e eu particularmente não gosto, atrapalha o meu raciocínio.
Enfim é uma leitura diferente, com relatos que conhecemos, numa época futura e que tem uma continuação do livro.
Racismo e preconceito aparecem de uma forma muito forte e acredito ser importante debater e estarmos cientes que infelizmente isso sempre irá acontecer. Tem morte, caos, guerra, super bactéria para acabar com a raça humana.
O livro possui 194 páginas, que eu demorei para ler um pouco, porque não é um tema que me atraia, então tenho que pensar mais para diferenciar e sentir a estória. Mas com tudo isso prendeu minha atenção e achei muito bom.
Quer saber mais ou comprar o livro que tem um preço legal?
http://www.facebook.com/redencaoolivro
Boa leitura!