São José – Editora Petra
Um livro de 86 páginas para aqueles que gostam de leituras rápidas sobre o santo que foi o padrasto de Jesus Cristo segundo o que dizem vários pesquisadores e estudiosos.
Estou falando de José, o carpinteiro, o homem que teve a difícil missão de ser aquele que acompanharia a vida do filho de Deus até que morresse em seus braços e de sua esposa Maria.
José foi escolhido para que casasse com Maria e fosse o pai aqui na Terra do Messias.
Difícil tarefa, mas bem escolhido pois era um homem honesto e trabalhador que seguraria muito bem a carga que acompanharia uma missão que ficaria para toda a história da humanidade.
O livro mostra de maneira bem objetiva como José teve que aceitar Maria grávida sem humilhá-la, depois fugir para o Egito para que o menino não fosse morto, em seguida foi para Nazaré e ainda foi responsável por sua educação e conviveu com toda a bagagem espiritual que Jesus carregaria naqueles tempos.
Como o livro é bem objetivo participamos um pouco da vida de José e como ele foi importante inclusive conseguindo vários devotos por todo o mundo.
Tem ilustrações de quadros que hoje estão espalhadas por várias igrejas do mundo todo e no final do livro algumas orações e passagens de folhetos de missas católicas.
Um fato bem importante que pelo menos não sabia ou lembrava é que a Igreja tem o costume de recordar e rezar as sete dores e as sete alegrias de São José.
Em geral, essa prática é realizada nos sete domingos que antecedem o dia santo que é dia 19 de março.
O autor descreve que São José é o padroeiro das famílias, dos carpinteiros (era sua profissão) e o padroeiro dos agonizantes e da boa morte em virtude de ter morrido nos braços de Jesus e Maria.
Em todos os livros que já li sobre Jesus percebi que ele teve um carinho muito grande por este pai e que aprendeu com ele a sua profissão que foi a carpintaria e fazia com muito carinho e vontade, acredito que uma forma de homenagem.
Enfim, amei a leitura com capa linda e preço muito bom para livro digital para você conhecer um pouquinho sobre um homem humilde, forte, honesto, sincero que teve a difícil missão de amar um filho que não era seu de sangue, mas era de coração e veio para salvar o mundo e mostrar a caridade.
Um homem que no começo não entendeu o que aconteceu com a sua esposa, mas soube escutar o anjo e acreditar em Deus e em seus propósitos e confiar naquela que escolheu amar até o último dia de sua vida.
Um santo para todos conhecerem e adorarem.
Espero que tenham gostado.
Até o próximo comentário.