Textos da Dri – Com café tudo fica melhor!

Mais um dia de Textos da Dri e o tema hoje foi delicioso, adorei escrever!

Vamos falar um pouquinho do café!

Não sei o motivo, mas o tema café surgiu em sugestões de meus seguidores no blog, então vamos falar um pouco dessa bebida deliciosa.

O café faz parte da minha vida desde minha infância quando abandonei o leite com achocolatado e tomei leite com café como meu pai. Que sensação deliciosa, quentinho, com bolo, bolacha, pão e tantas coisas.

Minha família sempre que recebia amigos, aquela garrafa de café estava garantida.

Já adolescente só tomava pela manhã. mas quando comecei a trabalhar era chique nas reuniões de trabalho, tomar um café. Dava a sensação de poder, vejam quanta bobagem!

O café começou a conquistar as pessoas de forma bem interessante motivando a invasão de cafeterias em São Paulo. Tudo era motivo para tomar um café que agora tinha gelado também.

As cafeterias com suas guloseimas tinham um clima delicioso para bater papo com as amigas, bebendo de várias maneiras não só com leite, mas com chantilly, canela, chocolate, doce de leite. Nossa uma variedade.

Fiquei um tempo sem tomar café pois tive gastrite e era um veneno, mas assim que fui liberada, adivinha o que fiz? Tomei café.

O café faz parte da minha vida hoje, seja pela manhã, no lanchinho da tarde ou no lanche da noite, acompanhado de pão, requeijão, frios e um bolo.

É bem interessante quanto aos cursos relacionados nessa área e o quanto ele entrou na vida das pessoas pelo mundo todo. Tem de vários preços e aqui no Brasil está bem caro. Se navegarmos pela internet tem receitas que ensinam a forma mais gostosa de preparar usando filtros diferentes, além das máquinas de café que estão disponíveis para todos os gostos e preços.

Tenho uma máquina e compro as cápsulas que são de vários aromas e dessa maneira passeio por esse aroma dos deuses.

Café me acalma e me dá energia para continuar a escrever e brincar com o Sebastian portanto não posso tomar antes de dormir porque senão ficarei ligada no 220!

Enfim, o café é aquela bebida que deixa meu coração bem quentinho.

Agora me deu vontade de tomar um café, vou lá e na semana que vem tem mais Textos da Dri.

Beijos.

Adriana Mellado

Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: