Um escocês no meu caminho – R. Christiny

Quando baixei esse livro gostei muito do título e a capa foi enigmática, já não me lembrava qual era a sinopse.

Logo de cara imaginei uma história doce e delicada pois Tess casaria com um príncipe de nome Ryld que devido suas atividades e funções reais dava pouca atenção para ela, entretanto, parecia que a amava acima de tudo.

Logo depois fatos começam a mudar o rumo da história e Tess é sequestrada por seu segurança Charlie, um escocês grosso e mal educado que nunca teve amor no seu coração.

A partir daí a história fica cansativa e em alguns momentos confusa, pois não sabemos o porquê do seu sequestro, depois os dois brigam demais rendendo páginas e mais páginas de birras e coisas acontecendo fugindo um pouco do que imaginava.

Depois disso finalmente descobrimos quem pediu para sequestrá-la e o motivo. Esse ponto achei bem interessante porque tinha minhas dúvidas de quem seria o mandante, porém a escritora me surpreendeu.

Os amigos de Charlie rendem boas risadas e isso alivia um pouco a leitura.

Mais para frente, Tess e Charlie se rendem ao amor e mais brigas acontecem. Tess parecia que tinha 15 anos em alguns momentos e Charlie não era sensual ou encantador.

Assim, Tess volta para seu príncipe depois de alguns fatos, porém ele está arredio e bem diferente. Acredito que ele poderia ter sido melhor trabalhado, quer dizer, ficou ruim, fazendo coisas para aquela que dizia que amava. Lógico que foi influenciado por sua mãe megera.

Em contrapartida a rainha-mãe era misteriosa, autoritária, porém com um segredo que no final você até entende suas escolhas e decisões ao longo da vida. Aliás, essa parte da história foi a que mais me prendeu em tudo. Foi uma mulher corajosa que lutou pelo seu reino mesmo que em alguns momentos tenha tomado decisões erradas.

O final nunca chegava e mais fatos aconteciam de forma rápida e acredito que não havia necessidade, no fundo, deixou a história muito carregada e não tinha mais objetivo.

Gostei do cenário descrito onde conseguíamos visualizar sua beleza com castelos e muito glamour, afinal era a Escócia.

O casal não me conquistou e quando cheguei ao final não fiquei surpresa, imaginava que aconteceria isso mesmo, porém a escritora encerrou com uma tradição escocesa bem interessante.

Então é um bom livro, só que tem 802 páginas e achei exagerado e cansativo, mas a história é boa, só não me encantou. A sua escrita é fácil e rápida de acompanhar.

Se você gosta de um livro com vários assuntos e um escocês diferente leia e depois me conta o que achou.

Preço muito bom para livro digital.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Quer ouvir o podcast?

Podcast Um escocês no meu caminho

Link do livro onde o livro está disponível.

https://amzn.to/3l6TXdG

Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: