Textos da Dri – Motivação – 4
Esse tema sugerido veio da minha querida autora Natália Ártemis e achei bem interessante pois fugiu bem do que estou recebendo de sugestões e isso é muito bom.
Falar sobre motivação até seria fácil pois já fiz vários treinamentos sobre isso, mas quero algo mais leve.
Então pesquisei e vi uma frase que tem tudo a ver com o que quero escrever:
O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.” José de Alencar.
Motivação para mim é acordar de bem com a vida, agradecer tudo o que tenho e planejar o meu dia buscando a realização de forma gostosa. E se acordei de mal da vida, sem problemas, isso faz parte, resta buscar o que aconteceu e jogar fora aquilo que não te faz feliz.
Quando você tem metas a motivação será o impulso para a realização.
Motive-se com uma xícara de café, com um abraço sincero, com um sorriso, com o sol e a chuva, porque nos dias de chuva saem histórias lindas. Pense no outro, em ajudar, em ser feliz com o que você tem.
Dinheiro paga as contas, porém não é tudo na vida. Muitas coisas que fazemos é por dinheiro, mas também temos que fazer por prazer, fazer aquilo que gostamos. Não queremos ser aquelas pessoas azedas não é mesmo?
A motivação só trará bons frutos se você escolher aquilo que te faz bem. Se você levanta pela manhã e está feliz por trabalhar, por viver.
Hoje depois do que o mundo vive, precisamos ser HUMANOS!
Então Nati, motivação é você olhar dentro dos seus olhos e saber que fez a escolha certa seja para a vida, para o amor ou o trabalho.
Motivação é saber que alguém comprou o seu livro e conseguiu captar a sua essência e se espelhou em você para ser alguém de sucesso.
Motivação é compartilhar, amar, escolher e ser feliz! É saber que você fez coisas admiráveis regadas com sucesso, suor e determinação.
Por isso encerro meu texto com as sábias palavras do poeta e escritor Augusto Branco.
Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Augusto Branco.
Adriana Mellado