Textos da Dri – O fenômeno The Chosen.
Há algum tempo divulguei um texto onde contava minha experiência em assistir a série The Chosen que traduzido significa “Os Escolhidos”. (link disponível no final do post).
É uma série baseada nas Escrituras Sagradas através da ótica dos apóstolos escolhidos por Jesus.
Quando esta série chegou parecia que não duraria muito tempo e hoje já está na Quarta Temporada e os atores que interpretam os personagens Jesus (Jonathan Roumie), Matheus (Paras Patel) e Eden (esposa de Simão Pedro representada por Lara Silva), encontram-se no Brasil para a divulgação nos cinemas dos dois primeiros capítulos da Quarta Temporada.
As temporadas estão disponíveis no aplicativo The Chosen, no SBT toda quarta-feira e na Netflix.
Os atores participam de podcasts e de programas a fim da divulgação da fé em Jesus Cristo.
E o mais interessante é saber que cada um tem uma experiência marcante para representar seu papel com testemunhos emocionantes.
A atriz que interpreta Eden é brasileira e mostrou que para interpretar uma personagem que não tem muitas informações foi algo desafiador e divino.
Hoje depois de assistir as três primeiras temporadas que tem oito episódios cada fico emocionada em imaginar como foi e é escolher Jesus.
Criada com tanto carinho e sabedoria o que justifica este sucesso não só no Brasil como no mundo?
Será que estamos precisando de Jesus ou é somente a curiosidade de ter outro significado para a vinda dele? Ou será que esta série é o mais próximo que chegamos de real sobre a vida DELE?
Em pesquisas que realizamos na internet a série proporcionou diferentes sentimentos nas pessoas, que ao assistirem ressuscitaram sua fé e tiveram esperança em dias melhores com suas vidas confusas e na beira do abismo.
Quando você assiste percebe que Jesus era diferente daquele “pintado” pela Igreja Católica e o transformamos em algo real e próximo de nós.
Depois de leituras e estudos fico imaginando quem e o que é Jesus?
Acredito na fé, aquela que cura e que move montanhas e que Jesus é uma energia muito forte que chegou para mostrar as boas novas a um mundo decadente. Mundo esse que passa por tanta coisa nos dias atuais.
Hoje fugimos da Igreja e nem acreditamos em nada, as pessoas estão individualistas e violentas se desprendendo de paradigmas em busca de sucesso e dinheiro.
Respeito, dignidade, amor ao próximo, caridade e fé ficam cada vez mais longe das pessoas e por obra do destino esta série mostra que Jesus precisa invadir o coração de todos e acima de tudo mostrar que Ele teve um propósito ao passar por todos os sofrimentos.
A série retrata muito bem cada passo de Jesus de forma objetiva e clara e a terceira temporada é emocionante onde houveram duas cenas que me impactou bastante.
A primeira foi a cura realizada por Jesus da mulher que sangrava há mais de 12 anos. O diálogo desta cena é forte e faz você reavaliar o que é a fé.
Você tem fé?
A segunda é a cura de Shula, uma mulher cega há bastante tempo. Seu amigo Barnabé pede a Jesus que a cure e Jesus não só a cura, mas também faz algo por este homem.
Aqui vimos claramente o que é se colocar no lugar do outro pois Barnabé também tinha uma deficiência, contudo quis que Shula fosse curada e desta forma ele já estaria feliz.
Não pensou nele e sim no próximo.
Foi muita emoção e assim só posso crer que existe uma força maior, um Deus que é único para todas as religiões e um Jesus que está ao nosso lado sempre, basta segui-lo.
Assim, termino o texto de hoje com uma parábola famosa de Jesus retratada na série para sua reflexão.
A Ovelha Perdida – Lucas 15 versículos 1 a 7.
Todos os publicanos e pescadores aproximavam-se de Jesus para o escutar.
Os fariseus e os escribas, porém, murmuravam contra ele.
“Este homem acolhe os pecadores e come com eles.”
Então Ele contou-lhes esta parábola:
(Quem de vós que tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? E quando a encontra, alegre a põe nos ombros e chegando em casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!).
Eu vos digo: assim haverá no céu alegria por um só pecador que se converte, mais do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão.”
Não seja a ovelha perdida e deixe Jesus te encontrar e entrar na sua vida.
Esse foi o meu texto de hoje que senti a necessidade de dividir minha experiência com a série e mostrar como é bom ter Jesus em sua vida.
Quem assistiu a série deixa aqui sua opinião e não esqueça de curtir, compartilhar e seguir o blog.
Segue abaixo o trailer da quarta temporada.
The Chosen: 4ª Temporada | TRAILER OFICIAL LEGENDADO (youtube.com)
Um ótimo final de semana.
Adriana Mellado
Link do primeiro texto sobre The Chosen