Textos da Dri – Sem filhos e feliz!

Esta semana no consultório médico, uma mulher me perguntou o motivo de não ter filhos e se eu realmente era feliz. Além disso quis saber o que faria com as minhas coisas caso meu marido e eu falecêssemos.

Grotesco não? Por isso o Textos da Dri será esse tema.

Na hora e como já estou acostumada, informei que tentamos fazer tudo que fosse possível, até adotar, mas não deu certo. Acreditamos que uma força maior nos mostrou que nesta vida, não seríamos pais.

Já ouvi tanta coisa que nada me espanta mais, até no condomínio que morei, uma certa pessoa dizia que não éramos a favor de melhorias pois não tínhamos filhos. Uma pobre de espírito, essa respondi de forma inteligente com pitadas de sarcasmo e nos tornamos inimigas eternamente.

Este assunto nunca me incomodou e acredito que o desafio de hoje ao ter filhos é proporcionar um ambiente adequado, educação e um país com mais oportunidades. Já fui cobrada por algumas pessoas da família, mas não me afetou de uma maneira impactante.

Tudo na vida tem um motivo e nada é por acaso. Eu e meu marido, somos felizes, companheiros e temos nosso gato que dada as proporções nos preenche com seu amor verdadeiro, sem interesse ou cobrança.

Com tudo que expliquei, a mulher me olhou com desprezo como se eu fosse uma pessoa sem alma. Aproveitei e perguntei se ela estava feliz com sua vida e seus filhos. Contou-me que tinha duas meninas, uma já casada e a outra na faculdade, ambas morando em outra cidade e de vez em quando elas se reuniam. Era viúva e vivia sozinha em seu apartamento.

A partir daí emendou o assunto dizendo que pelo menos alguém cuidaria dela.

Onde aquela conversa ia parar? Bem, não aguentando a situação , disse que ela tinha um olhar triste mesmo com suas filhas e expliquei que essa era a nossa diferença: nasci para ser feliz com aquilo que Deus me colocou na vida, tudo que tive foi com suor do meu trabalho e hoje sei que tenho um marido que cuidará de mim até o seu último dia e vice-versa.

Sugeri que ajudasse alguém, se preocupasse mais com o outro porque assim sua alma teria paz e conforto. Não levamos nada da vida e tem muita gente que precisa as vezes de uma palavra, roupa, remédio, comida, emprego ou simplesmente um carinho. Será que a pandemia não ensinou nada a ninguém?

Ela encheu os olhos de água e disse que realmente era verdade e pediu desculpas pela grosseria, porém como sou sincera pedi para que medisse suas palavras da próxima vez pois não tenho problemas com esse assunto, mas tem pessoas que vivem para ter filhos e não conseguem. Seria indelicado falar assim com elas que tem esse sonho e desejam realizar.

Chegada minha vez, me despedi daquela mulher certa de que plantei algo em seu coração e agradeci a Deus pela oportunidade de ajudar alguém.

Assim chega ao fim mais um Textos da Dri.

Espero que tenham gostado.

Adriana Mellado

Redes Sociais

3 thoughts on “Textos da Dri – Sem filhos e feliz!

  • 19/11/2021 em 17:30
    Permalink

    Nossa Dri, esse tipo de comentário como se diz em francês me “depassa”. Não somente pelo mexerequismo mas mesquinhez. Vc adotou a postura certa em desejar o bem dessa mulher mas colocando a em seu merecido lugar. E o fato de os olhos dela se enxerem de lágrimas já significa tudo. Um dia contarei a minha experiência sobre o assunto. Mas é isso que eu exploro no meu livro que é continuação do Cidade das Mandalas. Espero que esteja bem. Um abraço querida amiga

    Resposta
    • 22/11/2021 em 13:16
      Permalink

      Nem me fale amiga, obrigada pelas palavras.
      Estou bem e espero que você também.
      Beijos e ótima semana.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: