Cavalo de Troia – Massada – volume 2 – J.J Benitez

Cavalo de Tróia 2 no Comenta Livros

Continuando nossa aventura e curiosidade, vamos explorar o volume 2 do Cavalo de Troia.

Através do diário de Jasão, o major norte-americano e seu co-piloto Eliseu que viajaram no tempo de volta à época de Jesus de Nazaré, nos deparamos com algumas revelações sobre o Nazareno.

Sou fascinada por essa obra e acredito em cada palavra, pois muitas emoções são reservadas nesse volume.

Ele nos relata como foi preparada essa segunda viagem a Palestina do ano 30. Partindo da meseta de Massada, ao sul de Israel, dessa vez os astronautas assistem às aparições de Jesus depois da Ressurreição, testemunham o desespero dos discípulos após a morte do Mestre e descobrem inúmeros fatos omitidos pelos quatro evangelistas.

Conta também algo que o mundo ignorou: o diabólico plano russo-norte-americano Rapto de Europa.

Além de capítulos bem escritos foi revelado também que na chamada “última ceia” muitas das palavras do Galileu foram manipuladas e ignoradas pelos sucessores de São Pedro. Tem uma gravação realizada durante a Última Ceia de Jesus com seus discípulos. As palavras do Galileu foram registradas como proferidas naquele dia que ficou marcado para sempre.

Mas o testemunho do Major não se esgota aí e tem detalhes do casamento de Maria e José, do nascimento de Jesus e de sua relação com seus oito irmãos.

Sabia que as aparições do Mestre depois de sua ressurreição foram mais numerosas que as relatadas pelos Evangelhos? Imaginava que Maria, a mãe do Filho do Homem, teria sido qual cada hoje como “nacionalista”?

E a quantidade de informações de Cavalo de Troia 2 – Massada vai emocioná-lo ou irritá-lo, mas não o deixará indiferente.

Esse Jesus da série Cavalo de Troia, muito mais humano, próximo e, ao mesmo tempo, Deus, impressionou-me. Era o que eu necessitava e buscava há muito tempo.

Ler Cavalo de Troia é conseguir um passaporte para a certeza. Cavalo de Troia tem a virtude de não deixar ninguém indiferente e de mexer com o mais íntimo de cada ser humano.

Viu só, quanta coisa boa  nesse volume? Você acredita? Leu? Comente aqui porque o final é muito bom, lógico que com continuação para um volume ainda mais recheado de descobertas e sensações.

Ler o Cavalo de Troia é estar livre de preconceitos, rótulos, mas acima de tudo saber que existiu um Homem, um passado que não sabemos como foi, aprendemos a amá-lo por imposição de alguém ou uma Instituição, mas com esses livros, você terá livre arbítrio para acreditar ou não, mas acima de tudo, sentir que dessa vez, alguém relatou algo que viveu e para mim já basta.

Capa bonita e preços para livro digital e físico acessíveis.

Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *