Fala Sério, amiga! Thalita Rebouças

“Amigos são a família que escolhemos”.

Thalita Rebouças no Comenta Livros

Comentar o livro da Thalita é sempre muito louco e emocionante. Acredito que ela tem a linguagem dos jovens, adolescentes e até dos adultos de uma forma simples e agradável.

Esse é mais um sucesso onde Maria de Lourdes (odeia seu nome), mais conhecida como Malu, nos conta suas façanhas com suas amigas dos 3 até os 21 anos, passando por situações bem inusitadas com muito humor, brigas, perdão, várias coisas de adolescentes instáveis.

A linguagem é perfeita para seu filho ou filha, fácil de ler, gostoso e louco como os jovens dessa idade. Já fomos e em muitos capítulos me identifiquei muito.

A mãe da Malu é muito sem noção, doida varrida e que faz a Malu passar por vários micos, coitada! Mas apesar de tudo é amada demais por essa mãe.

Difícil dizer qual capitulo gostei mais, todos tem uma pitada de humor, drama adolescente com TPM misturado, nossa. Mas citando um, ri muito com o episódio do aniversário surpresa, do balé, nossa esplêndido, até citarei umas passagens para dar um aperitivo.

Malu no balé que detestou conhecendo uma amiga chata (Juliana Venceslau) mas que sua mãe tinha adorado.

Olha o mico da sem noção falando para a Malu:

“ Vai ser legal porque eu não tenho nenhuma amiga barriguda, ela vai ser a primeira. Como é que é ter barriga? Posso apertar? – perguntou, já apertando. – Eca! É mole! Ai, que engraçado!

Engraçada ficaria a cara dela assim que eu amassasse seu coque perfeito e rasgasse sua meia-calça com minhas unhas afiadas. Pensou Malu.”

Depois mais mico..

“- Mas você não é gorda, é só fofinha. Parece um urso – acrescentou Juliana Venceslau. – Vou te chamar de ursinha. Peraí. Gabi! Vem conhecer a nova aluna! É a ursinha.

– Oi, ursinha! Não sabia que urso dançava balé – comentou Gabi, mais sem graça do que a sem graça da Juliana Venceslau.

– E eu não sabia que vaca dançava, – reagi, dando fim àquela conversa enervante.”

Como termina esse capítulo? De forma hilária, mas não vou contar, leiam.

Outros capítulos são ótimos, gostei da forma como Malu e suas amigas escrevem quando estão no MSN , nossa ri muito: tem das ex-amigas; namorados que afastam as amigas uma das outras; ciúmes de amigas. Tem muita coisa boa, isso posso dizer.

Um final bem legal, capa boa, preço para livro digital e físico excelentes e um total de 238 páginas, fala sério, compra logo para seu filho ou filha, vai!

Eu amei e gostaria muito do seu comentário aqui, fala sério!!!

Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *