Flores de Fogo – Stephanie Grunheidt

 

Recebi o exemplar desse livro carinhosamente e imaginei o que seria o tema dele.

De primeiro, não entendi muito a estória, então recomecei e percebi que o que tinha em mãos era um livro de fantasia, que para o número de páginas para mim, foi suficiente para o final.

São 130 páginas que além da fantasia (fazia tempo que não lia algo assim), um romance sutil, é objetivo e com algo como “percorra sempre seu caminho, mas sem medo, batalhas, apenas paciência e determinação.”

A escritora nos fala da jornada de Benjamim que morava num reino pacato, até o dia que as redes dos peixes usadas pelos pescadores, ficaram queimadas ao encostarem na água. Interessante não?

Após várias suposições e ao procurarem um ancião, o mesmo revela a causa disso tudo e Benjamim sai em busca da salvação do seu reino.

Nessa parte a fantasia fica muito forte, pois Benjamim encontra outros seres e reinos e você em algum momento imagina tudo que ele está passando. Meio louco isso.

Tem princesa, tigre, reinos da água, ar, fogo, gelo, duende, tudo bem fofinho. Nessa parte, em cada passagem, Benjamim ensina e aprende com todos. Passa por maus bocados, mas no final vale muito a pena.

Algo bem positivo é que diante desse problema que Benjamim enfrenta, não são necessárias guerras, batalhas para acabar com isso, apenas o diálogo, ensinamento, compreensão.

As flores de fogo são sensacionais quando explicadas a sua origem e porque seu povo não pode viver sem elas.

Bem escrito, objetivo que acredito que seu filho ou você gostarão muito dessa leitura leve e gratificante.

Além de mostrar como é importante preservarmos a nossa natureza e os nossos animais.

O preço na Editora Chiado é muito bom e quase esqueci de falar da capa, que achei muito interessante e atraente, com suas cores fortes.

Espero que tenham gostado.

Boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *