Meus 15 anos – Luiza Trigo

Meus quinze anos no Comenta Livros

Há algum tempo que queria trazer esse livro e finalmente esse dia chegou!

Não posso deixar de comentar primeiro que amei a capa, afinal de contas quem nunca sonhou com a sua festa de 15 anos? Acredito que hoje em dia, as festas elaboradas pela meninas são bem diferentes ou algumas prefiram uma viagem dos sonhos. Mas acredito que tudo vale para essa idade que esperamos tanto e na verdade nada acontece.

Entramos no mundo de Bia que estuda numa escola onde tem algumas amigas de verdade e outras nem tanto.

Bia é uma menina NERD, estuda demais e não é uma das mais populares, mas vê em sua tão esperada e sonhada festa de 15 anos, a possibilidade de todos participarem e se divertirem. 

Tudo foi feito com sua grande amiga, sua mãe, convites prontos, tema da festa, vestido, madrinhas, o seu príncipe encantado. Muito divertido essa fase do livro.

Vale falar que Bia tem um amigo de infância, Bruno, que será seu príncipe, mas ele não quer ser só isso, sente por Bia um amor muito bonitinho, mas ela nem aí para ele. Fica interessada em um bobo quem nem a enxerga.

O livro se desenrola em cima desse tema, onde as amigas de Bia são fofas e nutrem por ela algo verdadeiro, feliz e divertido.

O tão sonhado dia chega e então temos vários acontecimentos que deixam Bia perplexa e completamente desconfortável, pois imaginava sua festa de outra maneira. Não contarei porque é muito legal , senão quebrarei o encanto.

Um livro para adolescente, com uma linguagem como eles gostam, objetivo, divertido, com 232 páginas que li num só dia.

Esse livro originou o filme, que assisti mas não gostei, em algumas cenas não vi conexão alguma, achei chato e cansativo, mas gosto não se discute.

O final é bem legal e tem continuação que logo trarei aqui para vocês.

Espero que tenham gostado e comentem se tiveram uma festa de 15 anos como da Bia. Eu tive uma, foi simples, mas amei pois meus pais fizeram com muito amor e carinho.

Boa leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *