Anne da Ilha – Lucy Maud Montgomery – livro 3

Este livro foi delicioso de ler, cada página uma surpresa com direito a muitas reflexões e boas gargalhadas com o nosso querido Davy. Para mim mais uma vez o destaque do livro com suas performances literárias incríveis assim como a recente amiga querida de Anne, Phillipa Gordon.

A entrada de um gato na história fez toda a diferença ainda mais que amo gatos. Ele deixou a história leve e engraçada.

E assim acompanharemos Anne com seus 18 anos na faculdade. Novos desafios, regras, amigos e tantas coisas vão acontecer. A separação por alguns anos de Green Gables deixará seu coração triste, mas tudo será recompensado com as visitas nas férias.

Ainda bem que sua ida para a faculdade foi acompanhada de Gilbert e Priscilla Grant.

Anne está agora em Redmond College morando com Priscila, novas amigas como a adorável, indecisa e engraçada Phillipa Gordon e alguns gatos na adorável Patty´s Place.

Tudo muda na vida de Anne e ela amadurece muito sem deixar de lado a sua inocência e a certeza de seguir com a sua vida profissional.

Muito bem escrito e detalhado vamos aos bailes, parques, jogos de futebol e chás da tarde de forma descontraída e simples. Tudo isso acompanhado de novos admiradores e pedidos engraçados de casamento.

Nessa fase, Anne descobre a sua beleza e o quanto é desejada pelos rapazes.

As novas amizades e os pedidos negados de casamento para Anne foram bem inusitados e suas observações bem pontuadas.

Na verdade, ainda gosto mais quando a escritora fala do menino Davy que continua aprontando todas, duvidando de tudo, falando demais, porém amando Anne como nunca.

A amizade com Diana ainda permanece forte e agora ela se casa e tem um filho deixando Anne triste pela sua amiga passar para uma nova fase de vida no qual ela não pode ser incluída, segundo pensamentos dela.

Anne finalmente visita sua casa da época da sua infância e descobre um pouco mais da sua família encontrando cartas escritas por sua mãe e esse capítulo foi bem emocionante.

Adorei a leitura porque estamos na vida de Anne e percebemos o quanto ela precisa de alguém e esse alguém será Gilbert que fará o pedido de casamento e finalmente ela aceitará num local romântico como ela sempre quis. Porém para ela aceitar esse pedido coisas acontecem para que seu coração finalmente enxergue o amor.

Tem 282 páginas e mais assunto para um quarto livro que dará o que falar pois estaremos nos preparativos para um casamento.

A entrada de novos personagens deu um brilho nessa história encantadora.

Capa fofa e preço muito bom para livro digital e físico você encontra várias promoções.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Vou deixar o link dos outros livros.

Anne de Green Gables – Lucy Maud Montgomery

Anne de Avonlea – Livro 2 – Lucy Maud Montgomery

Quer ouvir o podcast?

Podcast Anne da Ilha

Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: