As Vertentes da Vingança – Vitor M. Santos
Confesso que quando terminei o livro precisei parar e entender o que tinha lido nas suas 38 páginas com preço muito bom para livro digital e capa interessante.
Foi um final rápido e de repente nem esperava aquilo, porém como o próprio título sugere, a vingança nem sempre será do jeito que planejamos e muitas vezes dará tudo errado.
Foi assim que aconteceu. Três mercenários Adonis, Immanuel e Siegh eram pagos para matarem pessoas e viviam fugindo de cidade em cidade.
Naquela época, a religião estava sendo imposta através de uma nova doutrina onde os sacerdotes falavam de um novo Deus.
Propagavam a verdade na concepção deles e medo onde mortes e perseguições nas cidades eram necessárias e sangrentas. Pessoas que tinham uma marca eram mortas independentes da idade. Cruel não?
Os mercenários não gostando disso lutam bravamente para eliminar os sacerdotes, porém os planos dão errado e dois deles são mortos, restando apenas Immanuel.
Com uma sede de vingança deseja matar aqueles que estão trazendo desordem para um povo com fome, entretanto, a traição aparecerá na sua frente e o final foi desolador para ele.
Fiquei pensando se escreveria dessa forma o final e chego à conclusão que não, mas o fanatismo estava forte e esses líderes se armaram muito bem e não tinha como vencê-los.
É interessante a abordagem de um livro que vai te agregando e quando você quer mais história, acaba. Espadas, arcos e flechas com lutas sangrentas e religião fazem parte do contexto, onde seria lindo um jogo de vídeo game com esses mercenários e todos os seus inimigos lutando.
Bem escrito, ideia original e cativante foram um presente do escritor nessas páginas de pura fantasia.
Gostei principalmente porque fugiu do que estava lendo ultimamente e tenho certeza que encantará os fãs de fantasia e aventura.
Fortes os pontos onde temos o fanatismo e a vingança e até onde eles podem nos levar.
Espero que tenham gostado.
Até o próximo comentário.
Link do livro.
Quer ouvir o podcast?