Jardim dos Girassóis – Pode o Amor resistir a distância? – Luciana Oliveira

Chegamos ao desfecho da história de Ana Flor e João Gabriel que agora tem uma plantinha lindinha, quem leu entenderá o que estou falando.

Quando terminei o livro fiquei com uma sensação estranha de que de alguma forma a história é muito boa, contudo este livro não me encantou. Fui logo falar com a escritora e expus o que me incomodou sem esquecer de falar das coisas boas, claro.

Uma das coisas que mais me incomodou foram as 313 páginas de diálogos mornos e chatinhos algumas vezes entre os protagonistas. Entendo que eram muito jovens e várias coisas aconteceram e precisavam fazer escolhas e tomar decisões, porém as briguinhas da Ana e João e o dia-a-dia deles foi parado e cansativo.

Vale dizer que a escritora recebeu bem o meu desconforto e me falou que alterações virão, mas não posso falar. Ponto positivo para ela pois mostra seu amadurecimento e respeito com o leitor.  

Outra coisa que me incomodou é o casal que é chatinho, por exemplo o João é aborrecido, grosso em várias situações e quando finalmente é romântico, já deixei de gostar dele. Gosto dele quando cuida dos seus irmãos e é focado no seu trabalho, afinal isso mostra o quanto ele é diferente para sua idade.

Ana Flor é a personagem que mais amadurece enfrentando junto com sua mãe uma situação catastrófica e triste que jamais imaginavam que acontecesse. Em relação ao João teve a paciência e a persistência com ele dando respostas objetivas aos problemas que apareciam e seu ciúmes de uma certa veterinária foi até bonitinho.

Tirando isso meu destaque é para a mãe de Ana Flor que assumiu seus erros em relação as decisões tomadas de manda-la a Itália, deu a volta por cima quando precisou tomar as rédeas da fazenda e viu em João seu apoio para o trabalho e depois encontrou um momento de felicidade e seguiu sua vida.  

Agora, minha grande paixão e que me encantou é Mateo que já sei que terá um livro somente dele. Lógico, mais velho soube sair de várias situações de uma forma brilhante, principalmente com João.

E a relação intempestiva com Valeria sendo seu professor terá momentos de risos e diálogos muito interessantes.

Aliás Valeria é uma pessoa muito inteligente, doidinha, mas sua sinceridade é algo da sua personalidade que fixa a personagem na sua cabeça.  

O final foi bem legal com grandes surpresas.

Posso dizer que gostei mais dos anteriores, principalmente do primeiro livro, porém precisa ler este para entender como foi a vida desses jovens que se amaram e foram afastados, contudo se reencontraram de uma maneira bem triste, mas sem esse episódio muita coisa não aconteceria.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Vou deixar o link dos comentários anteriores

Jardim dos Girassóis – O Nascer do Amor – livro 1 – Luciana Oliveira

.Jardim dos Girassóis – Amor e seus frutos – Luciana Oliveira

Quer ouvir o podcast?

Podcast Pode o amor resistir a distãncia
Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: