Dagon – H. P. Lovecraft

Nesta edição da nossa newsletter Contém um conto, trazemos uma história de H.P. Lovecraft, presente no livro Biblioteca Lovecraft – Vol. 1: O chamado de Cthulhu e outras histórias.

H. P. Lovecraft nasceu em 1890 e faleceu de câncer aos 46 anos, em 1937. Conhecido como um dos maiores escritores de terror do século XX, nunca foi reconhecido em vida, tendo de contar com a ajuda da família e pequenos trabalhos para se sustentar. Suas obras mais conhecidas são O chamado de Cthulhu, Ns montanhas da loucura e A sombra de Innsmouth.

O conto parece assustador e não temos noção se nosso personagem está delirando ou falando a verdade.

Tudo começa quando seu navio naufraga e ele fica à deriva num barquinho vagando por alguns dias até estar em terra firme.

Local deserto, mas cheio de mistérios e criaturas diferentes.

Então de surpresa um monstro surge, o agarra e a luta começa na água de forma discreta.

Imaginando ser um sonho ou pesadelo, acorda e está numa cama de hospital sem saber quem o levou até lá.

Ele descreve o medo que sentiu e ainda sente deste monstro não esquecendo suas longas mãos tentando alcançá-lo, batendo insistentemente na porta do hospital.

As cenas são bem descritas mas falta alguma coisa, não sei dizer.

Alucinando ou não resolve relatar tudo o que passou pois sabe que está à beira da morte e deseja que todos conheçam essa experiência.

No tempo em que ficou em terra firme e acredito ser uma ilha, viu muitos desenhos de ancestrais nas rochas e pedras e alguns objetos diferentes.

Com tanta coisa lá, ficou imaginando quem teria trazido aqueles objetos e feito aqueles desenhos.

Assim, com seus devaneios (ou não!) quis deixar relatado também esse fatos.

Tudo contado, terror de horas com o monstro marcam o final desse conto que mistura ficção, realidade, mistério, medo e o que você possa imaginar.

Lógico que se lermos o livro saberemos muito mais, mas só com este conto já dá para perceber que deve ser bem interessante.

Foi difícil preparar o comentário porque não sei sobre a história completa e o conto não deixa tudo claro, acredito que entendi dessa forma essa história louca.

A capa é sensacional e o preço tanto para livro digital como físico estão um pouco acima da média.

Até o próximo conto!

Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: