Fábulas – Monteiro Lobato

Fábulas de Monteiro Lobato no Comenta Livros

Mês de férias da criançada e você não sabe o que fazer para distraí-los? Eu tenho a solução: leia um livro, faça um balde de pipoca e depois peça para eles desenharem o que entenderam da história.

Por isso hoje trago um dos meus autores prediletos, pois quando era criança na escola lia muito seus livros e quem não foi fão do Sítio do Pica Pau Amarelo?

Esse me encantou simplesmente pela sua escrita deliciosa, com fábulas onde os personagens do Sítio aparecem comentando e nos surpreendendo com as interpretações.

Emília, a boneca, sempre foi minha personagem predileta pois é de uma sinceridade única, independente se vai ou não magoar alguém. Aqui, em cada fábula, ela está mais venenosa, mas com inteligência comenta de uma forma sutil, deixando no ar pensamentos para os leitores.

Esse livro é para todo mundo ler, mas principalmente essa geração que me parece nada saber da vida, fica só presa a celular e vídeo game.

A capa é linda, com algumas ilustrações internas, 176 páginas com preço tanto para livro digital como físico,  excelentes.

Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo no Comenta Livros

As fábulas passam de geração para geração e esse livro foi escrito em 1922 portanto ainda permanece bem atual.

Você já ouviu falar da “Cigarra e da Formiga” ? tem aqui. E da “Galinha dos Ovos de Ouro” ?, também tem,  assim como outras que eu nem lembrava mais.

Seus ditos populares me fizeram refletir sobre coisas sutis que transformamos em tempestade, mas através das fábulas principalmente ensinada pelos animais, Monteiro Lobato, uniu isso de forma tão esplêndida.

Enfim um livro para o jovem leitor, para aquele que quer aprender, discutir e viver um mundo muito mais verdadeiro apesar dos contos de fadas existirem num Sítio  bem distante.

Até o próximo comentário.

 

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: