Mandala de Fogo – Nayara Lemes

Esse livro foi lançado no dia 21 de abril e tenho certeza que agradará muitos leitores.

Nayara já tem um livro comentado aqui (link no final do comentário) que me deixou intrigada por temas tão diferentes e que mostram uma oportunidade de sairmos da cortina que cobre nossos olhos.

O livro com uma capa linda, preço ótimo para livro digital e apenas 103 páginas nos proporciona uma leitura com dúvidas, respostas e questionamentos no final.

Não percebi nada de negativo ou que precise de ajuste, pelo contrário, percebi que a nossa personagem principal Agni é carregada de emoções e sentimentos que precisam ser resolvidos para que a sua vida tenha um direcionamento .

Iniciamos a leitura numa cabana onde estão Agni, uma adolescente de 14 anos e sua irmã de 4 anos, Raquel. Elas foram levadas pelo seu vizinho Jacob e já imaginam o que passaram não é mesmo? Desesperada para salvá-las, Agni coloca fogo na cabana onde houveram sobreviventes e mortos. Então uma mandala de fogo, sem Agni imaginar, começa a persegui-la.

Após investigações, inquérito concluído, Agni muda de cidade com seu pai e irmã para tentar uma nova vida.

Só que Agni começa a dar alguns problemas para seu pai e ele toma a decisão de expulsá-la de casa e para sobreviver a bandidagem faz uma besteira que a leva para a cadeia.

Tudo isso acontecendo e Agni sem dominar essa mandala de fogo constante em sua vida causando sérios problemas.

Na cadeia Agni começa a se apaixonar por plantas, aprendendo com uma médica que estava presa também, e vê uma segunda chance apresentada a sua vida e o controle do fogo. Pronto, sentia a paz que precisava. Além disso, estava ajudando várias presas que precisavam de uma nova oportunidade na vida.

Atenção a essa médica que será importante quase chegando no final do livro. Ela finalmente fará uma revelação chocante!

Mas reviravoltas são apresentadas e Agni parece não se livrar do que acontece no seu interior. Está em constante briga para ser uma pessoa melhor e sem culpa. Ela é muito sincera, perde fácil a cabeça e em certos momentos parece nem ligar para a vida. Mas quando percebemos o ensinamento que as plantas podem nos passar, iniciamos um elo com ela, chegando a duras verdades e escolhas difíceis de fazer.

Um segredo fantástico vem à tona e termina o livro com uma sensação de quero mais.

Muito bem elaborado, trabalhado, com uma personagem forte que impacta com a sua força porém nos transmite fragilidade em sentimentos como perdão e culpa. A mandala de fogo ensina a controlar a vida de forma amena e intensa.

Uma experiência incrível com uma história propícia a irmos ao centro da nossa mandala a fim de transformar o sofrimento em alegria e felicidade assim como nossa personagem.

Leiam e me digam se não vale a pena.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Link do primeiro livro da Nayara.

Cidade das Mandalas – Nayara Lemes

Quer ouvir o podcast?

Podcast Mandala de Fogo
Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: