AventuraFantasiaInfanto JuvenilMistérioPolicial

Manual de uma detetive cibernética – Renata Bicalho

Quando Renata me propôs ler este livro, achei bem interessante o título e a capa. Imaginei logo de cara ser algo atual e acertei.

Um livro autêntico com uma linguagem fácil que agrada a todos, principalmente os jovens onde mostra o mundo dos livros, da tecnologia, investigação policial, amizade e mistério com uma dose única, além de um final muito bom.

Uma das personagens interessantes é Olga que vive em outro país, porém algo não sai como o esperado e ela decide largar tudo e retornar ao Brasil.

Aqui vê nos livros seu novo recomeço e abre uma livraria apesar de toda a dificuldade.  

Na livraria, as vendas não andam boas porque no nosso país os livros ainda não rendem muito dinheiro, porém com a ajuda de seu funcionário e alguns influenciadores literários, lança uma campanha que fará sucesso e também será alvo para uma série de assassinatos.

Na outra ponta da história teremos Lucy, um dispositivo portátil que é uma releitura moderna dos relógios de bolso que acompanha Stella nas investigações policiais.

Este dispositivo foi desenvolvido pelo irmão inteligente de Stella chamado Simon. Um personagem que requer atenção.

As habilidades e capacidades técnicas do dispositivo eram tantas, e evoluíam tão rapidamente, que nem a própria detetive conhecia todo o seu poder.

Stella é uma investigadora policial que terá uma série de assassinatos para resolver que assustam Olga e a população, e que envolverá alguém improvável.

Os crimes acontecem após os influenciadores literários adquirirem os livros na livraria de Olga.

A partir deste ponto o seu envolvimento é total pois você vira uma investigadora e cada pista abre um caminho para quem sabe chegar ao suspeito ou suspeita.

Após algumas investigações e pistas, Stella percebe que seu dispositivo age de forma estranha e coisas anormais acontecem, inclusive com seu irmão.

Ao chegar no laboratório de Simon conhece uma menina que é uma hacker que mudará a história conhecendo o assassino e seu cúmplice.

Confesso que fiquei surpresa quando descobri e como tudo foi bem planejado.

Está bem escrito, inteligente, personagens cativantes, original e com foco, a trama tem uma “pegada” interessante porque envolve vários mundos interligados. Está com preço ótimo para livro digital e tem 126 páginas.

Venha conhecer uma história contada por uma escritora que já tem comentários aqui no blog e que saiu da sua zona de conforto e escreveu algo diferente que tem robôs humanoides, tecnologia futurista e a paixão pelos livros, numa trama de suspense e muito mistério, além, claro, de um final surpreendente.

Quando lerem o livro deixem seus comentários aqui no blog.

Um ótimo final de semana.  

Podcast Manual de uma detetive cibernética

Descontos especiais para você.

https://acesse.vc/v2/221effc69d9

2 thoughts on “Manual de uma detetive cibernética – Renata Bicalho

    • é sim..se ler me conta o que achou.

Fechado para comentários.