Medo sublime – Gui Ribeiro
Não sei por onde começo esse comentário já que o livro me pegou de jeito.
Fiquei tão presa a sua história. Quando acabou, corri para falar com o escritor. Eu queria saber se era verdade aquilo que tinha escrito.
Gui é um talento na escrita. Já divulguei outro livro dele sensacional (link no final do comentário). Esse me surpreendeu. Tanto que nem percebi que tem 386 páginas.
Vamos nos transportar para uma cidade pequena onde uma adolescente aparece morta com suas orelhas decepadas.
Entra em cena a chata do detetive Harley CleanWater. Ela é instável, mal humorada e grossa. Acredito que no pouco tempo que convivi com ela percebi sua personalidade forte. Ela intimida principalmente os homens. Harley tem traumas, mas tem foco e objetivo nas investigações.
Vamos investigando os colegas dessa menina. Investigamos como era sua vida e como era na escola. Também analisamos sua família. Aos poucos, corremos junto com Harley para que outros assassinatos não aconteçam.
Tudo é contado de forma que realmente te leva a um assassino, só que não!
As pessoas desta pequena cidade são misteriosas e escorregadias. Por isso, a história é tão interessante. Você não sabe como vai acabar.
Todos estão interligados de alguma maneira e Harley precisa ser mais inteligente para descobrir tudo.
Suas cenas de bebedeiras mostram o quanto ela sofre por um caso que acabou em tragédia. Ela não pôde fazer nada. Assim começamos a conhecer a sua personalidade.
A adolescente assassinada para variar não é aquilo que seus pais pensam. Durante uma festa, vimos como ocorreu seu assassinato e com quem se envolveu.
O final fiquei com muitas interrogações pois não imaginava que fosse aquilo, mas já tem continuação, então respirei aliviada.
Muito bem escrita, com mistério do começo ao fim, fazem dessa investigação uma onda de violência e muito sangue.
Personagens marcantes como Jack e Tom se destacam durante a narrativa.
Preço excelente para livro digital. A capa me transporta para uma cena quase no final do livro. Posso dizer que é muito, mas muito cruel.
Atualizando para vocês em junho de 2022. Já tem a versão física do livro com preço dentro dos valores de mercado pela Editora Sinna.
Até o próximo comentário.
Link do primeiro livro de Gui Ribeiro.