romance de época

Nas montanhas do Marrocos – Luisa Bérard

Estou até agora extasiada. Fico imaginando como demorei para iniciar a leitura desse livro. Se soubesse que era tão maravilhoso, teria lido antes.

Adoro romance de época e esse veio recheado disto e de muita cultura. Rico em detalhes das culturas londrina e marroquina, com saraus, concertos, bailes e muitas doses de chá.

Isso e muito mais fazem parte dessas 564 páginas.

O preço para o livro digital é excelente. No entanto, é caro para o livro físico. Mas acredito que em algumas lojas haja promoção.

Entramos no mundo de Catherine numa Londres e seus povoados no ano de 1847. Filha mais nova de um Conde, sua única saída, segundo sua mãe, era arranjar um ótimo casamento. Em alguns momentos, nem importava o caráter do pretendente.

Katherine não é assim. Ela só se casará por amor quando acontecer. Enquanto isso, vive dividida entre as tarefas sociais e ajuda sua tia Margareth com as finanças do Ducado. Sua tia é uma Duquesa viúva. Ela luta para manter os seus funcionários e propriedades impecáveis. Ela enfrenta o machismo dos homens da época.

De uma beleza única, Katherine atrai ótimos e muitos pretendentes. Ela se diverte nos bailes e na sua apresentação para a sociedade londrina.

Nessa parte do livro a escritora soube detalhar tão bem que não tinha como não nos imaginarmos lá. Os vestidos, joias, as danças e as apresentações são um sucesso desta história.

Katherine tem outras irmãs e irmãos. Porém, o seu problema é a sua irmã Melissa.

Melissa é uma chatinha e volúvel. Ela só vive para o marido e os filhos. Isso, para Katherine, era a morte.

Mas a vida segue dessa maneira até que Katherine viaja para a Grécia com amigos de seus pais. O navio é atacado por piratas e, após o naufrágio, ela aporta no Tânger.

Diante de tantos problemas, ela deseja retornar à Inglaterra. Nesse momento, ela conhece o príncipe Fahid. Então, começamos a entrar no reino das mil e uma noites.

Após ir ao Marrocos mesmo contra a sua vontade, ele conhece melhor essa cultura. É uma cultura rica em joias, tapetes, comida e o chá de menta. Então, além da curiosidade, seu amor pela cultura marroquina cresce a cada dia.

Lógico que aqui os capítulos nos contarão a sua adaptação. Essa adaptação não foi fácil. Eles também nos contarão o motivo de não retornar a Londres. Parecia puro egoísmo de Fahid. No entanto, havia um mistério naquela linda mulher. Ele a amou desde o primeiro dia que a viu em Londres. Curiosos? Não falarei mais nada, pois isso explicará muita coisa.

O livro segue com os novos desafios de Katherine em sua nova vida. Contudo, acontece uma reviravolta. Ela retorna para Londres perto de sua família. Ela também retorna para sua tia querida Margareth, que já está debilitada pela doença que a acomete há anos.

O futuro, as incertezas, a descoberta do amor fazem parte de tudo isso contado de uma forma apaixonante e brilhante. Em certos momentos parecia que o livro nunca acabaria, pois novos personagens surgiam com mais história, mas vale a pena.

O final foi espetacular e a capa é tudo e algo mais dessa misteriosa terra chamada Marrocos.

Até o próximo comentário.

2 comentários sobre “Nas montanhas do Marrocos – Luisa Bérard

  • Me parece ser mto bom mesmo …capítulos de novela aquelas empolgantes!!
    Lindo dia a vc..Fica c Deus amiga

    • vale a pena, muito lindo!

Fechado para comentários.

Verified by MonsterInsights