O Caso da Minha Vida – Gabi Verran
Vamos começar a semana com um livro bem interessante.
Conheci a escritora através de uma live que participei e fui convidada a ler o seu livro.
Sem imaginar como seria a história, mergulhei no mundo do direito criminalista com advogados fortes e com sucesso garantido.
Assim estava com Emily, uma garota fofa, inocente, inteligente, determinada, muito séria, estudante do curso de Direito que mora com sua avó fofa e moderninha e seu pai. Emily não conheceu a mãe pois a mesma morreu no parto.
Ela está se arrumando para estagiar numa das grandes empresas de advocacia, indicada por sua professora e realizando o seu sonho: ser a melhor advogada dos Estados Unidos.
Já no escritório esperando a nova estagiária está o mulherengo James, filho do dono da empresa, que não quer no momento assumir a presidência, mas seu pai já se aposentou e quer que o filho tome conta da empresa.
E a história toma um rumo incrível quando Emily conhece James e ambos sentem uma atração muito forte.
Tentando focar no seu objetivo, Emily luta contra todas as suas forças, mas o cupido flechou esse coração tão sozinho e determinado. E James não podia se enrolar com a estagiária, não era seu objetivo, já que toda noite tinha uma mulher diferente.
Quando ambos vão para uma viagem de negócios muita coisa acontece e acabei me apaixonando pelo casal.
Na viagem, Emily mostra que será uma grande advogada, ajudando James num caso, mas também vê que uma certa pessoa pode atrapalhar a sua jornada.
Diferentes, mas que se completavam de alguma maneira. Será que conseguirão ficar juntos?
Uma surpresa quase no final do livro acontece e muda toda a história e de queridinho, James se tornou o idiota. Pronto, falei, fiquei com raiva dele.
Emily precisou dar um outro rumo na sua vida, se formou, está aparentemente feliz, com a ajuda da sua amiga Mariana, mas quando menos espera aqueles olhos azuis estavam fixados nos olhos verdes dela e o final chegou.
Quase surtei porque não terei estômago para suportar.
Então só me resta analisar dizendo que está bem escrito, os personagens são cativantes, incertos e indecisos em alguns momentos, mas tem a ver com a idade então é real e gostei disso. Por mais que seja um assunto até que recorrente nos livros, a escritora conduziu muito bem incluindo drama, amor, traição, orgulho nos personagens e a trama ficou bem legal. Enfim, uma leitura leve e gostosa.
Acredito que ainda terá muita água para passar embaixo dessa ponte.
Um casal que amei e gostaria de saber mais é Mariana e Matheus. Mariana ainda teve um destaque pois é amiga de James, mas Matheus soube bem pouco dele, sei que é amigo de Emily, boa pessoa, bom amigo, mas fiquei com a impressão de homem misterioso.
Capa linda, de acordo com a história, preço ótimo para livro digital com 199 páginas de muito amor e raiva também.
Espero que gostem, não esqueçam de curtir, compartilhar e seguir o blog.
Até o próximo comentário.
Quer ouvir o podcast?
Pingback: O caso da minha vida – livro 2 - Gabi Verran - Comenta Livros