O Galo Dorminhoco – Rosângela Carvalho
Uma grande pedida no blog são livros infantis, ainda mais nesses tempos pandêmicos e a escritora já tem alguns livros de grande sucesso comentados aqui, vou deixar o link no final.
Esse livrinho de 15 páginas me encantou pela capa que é o galo Tibúrcio dormindo. Sim, ele não conseguia acordar pela manhã, sempre estava atrasado e o seu dono na fazenda não aguentava mais pois todo o serviço ficava arrastado.
Tibúrcio não sabia porque acontecia isso e seu dono num momento de fúria decidiu vendê-lo. As galinhas ficaram tristes principalmente Giselda que amava seu galinho.
Sem conseguir vender Tibúrcio o dono da fazenda volta e espera que algo aconteça.
Preocupado com isso, Tibúrcio pede ajuda a uma coruja para que o acorde todos os dias e ela imediatamente gosta da ideia e tudo fica bem.
Depois de alguns dias, a coruja fala para Tibúrcio que vai embora pois se apaixonou e seguirá a sua vida em outro local.
E agora o que será de Tibúrcio?
Como era de se esperar, ele voltou a dormir e será vendido. Giselda está muito triste. Não tem como ajudar seu amado.
A historinha gira em torno disso com um final bem legal para um galo fofo.
Leiam e vejam qual o destino de Tibúrcio.
Fiquei feliz com a mensagem que devemos fazer aquilo que gostamos e se o livro for contado de uma certa maneira não será assimilado de forma negativa para as crianças, pelo fato do galo dormir demais, entenderam?
Vejam o que Tibúrcio fala para Giselda:
“Quando fazemos o que gostamos a recompensa vem inevitavelmente… Por isso não lhe diga o que fazer. Deixe-o fazer as suas escolhas.”
Leiam o livro e vocês entenderão a mensagem.
Aproveito para deixar uma dica para a escritora de colocar mais imagens no livro, assim ficará mais atrativo para as crianças.
Preço muito bom para livro digital.
Recomendo a leitura como uma forma de incentivar e ensinar brincando.
Espero que tenham gostado.
Até o próximo comentário.
Ouçam o podcast.
Comentários de outros livros.
Um picolé chamado Lelé – Rosângela Carvalho