O magnata turco e a filha do seu inimigo – Cláudia Castro
Com um feriado no meio da semana, escolhi um livro com um assunto interessante: você iria para a cadeia no lugar do seu melhor amigo?
Após ler esta história você terá sua pergunta respondia, assim espero.
Hoje apresento mais uma escritora que convivi por um tempo na live da também escritora, Natália Ártemis e que fui à procura de suas histórias literárias.
Cláudia é uma escritora de grande sucesso que ama escrever personagens que causem impacto e emoção em seus leitores.
Confesso que li rápido este livro porque flui bem com 136 páginas, preço excelente para livro digital e capa que não me chamou a atenção.
Preciso deixar claro que tem momentos de muita intensidade entre os personagens principais, portanto, adultos devem ler e não analisarei este contexto.
Retornando ao enredo, conheceremos o turco Ayhan que numa bela noite após comemorar conquistas com seu amigo e beberem muito, um acidente de carro com uma morte encerra a noite de maneira trágica.
Ayhan é um advogado de muito sucesso e aprendeu tudo que sabe com este amigo que é filho também de um advogado com muita credibilidade e respeito.
A pedido do pai de seu amigo, assume a culpa e fica preso por 10 anos alimentando uma vingança pois foi abandonado na cadeia por aquele que jurou amizade e gratidão. Aqui ele já está com mais de 40 anos.
Na outra ponta da história teremos a doce e sem graça, Jéssica, 25 anos, filha de um dos maiores advogados do país, que no caso é ou era o melhor amigo de Ayhan. Ela é advogada e lutou muito por sua independência e hoje, é uma profissional de sucesso e finalmente comprou seu apartamento e vive sua liberdade.
Após a saída da cadeia de Ayhan, ele jura vingar-se de seu amigo e vai com tudo para cima de Jéssica que é a inocente nesta história, pois não sabe deste segredo de família.
A partir daqui a história fica muito boa onde o coração estará dividido entre o amor e a vingança.
Jéssica cresce como personagem pois apaixona-se por Ayhan que a valoriza como pessoa e mulher, assim como ele que esquece de sua vingança, pois está cada dia mais apaixonado.
Segredos e mentiras: finalmente a verdade aparecerá após um acidente de carro. Jéssica perdoará seu pai e seu avô?
E Ayhan contará finalmente a verdade? Jéssica terá misericórdia dele?
Muita confusão, descobertas e perdão entrarão em cena.
Só posso dizer que ambos devem analisar o que é mais importante na vida e seu pai precisa livrar-se da culpa que carrega por 10 anos, afinal, um inocente foi para a cadeia em seu lugar.
E você o que faria no lugar de Jéssica? Perdoaria Ayhlan?
A chegada de um novo personagem mudará a perspectiva da história completamente e o perdão pode ou não estar próximo.
Uma descrição com grandes reviravoltas, mas com temas do nosso cotidiano e que totaliza de maneira fofa e romântica num roteiro bem escrito e determinado ao sucesso.
Os personagens Ayhan e Jéssica tem características fortes e determinados dentro do contexto.
Ayhan nasceu para ser forte, estudar e seguir os negócios da família. Só fez o que fez porque acreditou na amizade e lealdade, porém foi humilde para dar uma segunda chance. O respeito as mulheres e educação são radicados na sua bagagem emocional.
Jéssica foi criada por uma família que obedecia às ordens de seu avô, um homem que mandava e ditava como deveriam agir e se portarem, inclusive seu filho. Com uma educação rígida seguiu a carreira de advogada pois era o que viveu a sua vida toda, porém tinha uma força única, era independente e lutou por seu canto e seu próprio emprego.
Era estudiosa, sem amigos e tinha sua carreira como objetivo na vida. Não era possessiva e cresceu mostrando-se doce, sensata que soube perdoar quando seu coração estava preparado e viveu absoluta com a sua consciência.
A playlist criada é maravilhosa e incorporou os personagens muito bem.
Enfim, para aqueles leitores que gostam de um bom romance, drama, mocinha que começa frágil e depois se torna forte e decidida, perdão, segredos, revelações e reviravoltas, este é a indicação de hoje.
Espero que tenham gostado.
Até o próximo comentário.
teste