Yamesh – Onde nasce a consciência – Feu Franco
O convite para ler esse livro nasceu por acaso no Skoob e achei bem interessante o título.
Antes de mais nada é um livro que você não sabe onde está a realidade e a ficção. Tudo acontece de uma maneira que você já ouviu sobre este assunto.
Estamos diante de um rapaz chamado Austin do interior que é um programador estagiário de uma grande empresa na capital.
Inteligente, sua vida parece normal até certa maneira quando uma moça linda, inteligente e mística, chamada Shay muda sua vida através de uma viagem a outra galáxia, dimensão. Dê o nome que você se sentir confortável.
Confesso que não é o tipo de leitura que mais me atrai, mas me faz sair da caixinha e entrar numa fantasia louca, mas porque não real?
Palavras citadas por neurocientistas fazem parte do universo do livro que ao transportar Austin , ele se vê num local chamado Yamesh completamente diferente da Terra. Inclusive o jeito de viver e pensar das pessoas é muito interessante e te faz refletir sim sobre o que há acima de nós.
Austin está numa tribo chamada Awana onde é um guerreiro que precisa salvar a todos de uma grande guerra. Aí a coisa pega fogo, porque Austin não sabe lutar, mas dentro dele tem uma voz que o orienta a grandes movimentos de luta que o deixam inconformado e pasmo diante dessa situação. Há um guerreiro dentro dele.
A viagem começa com dilemas e escolhas colocados a prova diante de Austin que amadurece a cada palavra, ação e atitude tomada.
Como fala o escritor: “Em Yamesh a viagem mental nunca foi tão plausível… e tão surpreendente.”
Entre idas e vindas da Terra e Yamesh você se aprofunda na mente de Austin com a ajuda dos neurocientistas que fazem grandes descobertas.
Tem momentos de humor, guerra, sabedoria, mas acima de tudo dúvidas pois ficava sem entender até que ponto posso dizer que é real. Ou seria ilusão do escritor?
Entre nesta fantasia com aventura e leia um livro muito intenso, diferente e interessante.
Suas 399 páginas não serão lidas tão rápidas porque você para, analisa e discute com o seu subconsciente o que Austin vive.
Um final com brecha para um segundo livro, deixa coisas no ar, mas coisas explicadas ainda não vivenciadas.
Capa linda e enigmática como o livro e preço ótimo para livro digital.
Até o próximo comentário.