As atravessadoras – Mariana Lucera
Recebi essa indicação através do blog e logo fiquei curiosa pois a capa é linda.
No dia que recebi a indicação, li a sinopse e coloquei em minha biblioteca e depois de algum tempo fiz a leitura praticamente no escuro, não lembrava do que se referia.
Isso foi muito bom porque o livro foi uma surpresa a cada página. Aliás, são 217 que devorei num dia! Sim, valeu a pena.
Mas vamos ao que interessa: o comentário.
Estamos de mudança com as irmãs Holly que saem de sua cidade natal para morarem numa casa que pertenceu a sua avó que acabou de falecer.
Olívia com 18 anos só queria receber as cartas com a aprovação das faculdades e se mandar de lá.
Lauren de 14 anos não tinha escolha a não ser terminar seu colégio nessa cidade pacata, sem amigos e chata.
Mas seus pais não queriam ficar nessa casa por isso colocaram a venda e agora era torcer para vender logo e ir embora de novo.
A casa tinha um estúdio que sua avó usava bem misterioso e trancado, mas as irmãs ao destrancarem descobrem que existe outro mundo daquele lado. Sem entenderem nada percebem que são as novas atravessadoras de almas pois as mesmas as procuram e explicam o que aconteceu.
As atravessadoras estão na sua família há muito tempo e sua avó era uma e sua mãe também.
Uma tradição de família que não pode ser quebrada, apesar da mãe de Olívia e Lauren ter uma explicação para não fazer isso.
A aventura, encontros, fantasmas estão em todo o contexto do livro que fica sério com muita propriedade para explicar como funciona a passagem de pessoas que precisam deixar esse mundo.
É muito interessante até o final com cenas até engraçadas e algo que poderia até ter mais explicação, mas como o livro trata das atravessadoras não faria sentido continuar.
Quem leu vai entender o que estou falando.
Está bem escrito, com desenvolvimento, sem dificuldades na leitura e o mais importante com um conselho sobre a nossa vida aqui e em outro plano.
Posso dizer que Olívia fará certas escolhas com o Mundo dos Mortos e isso foi muito criativo e triste em certos momentos.
Espero que tenham gostado.
Preço muito bom para livro digital e físico.
Até o próximo comentário.
Quer ouvir o podcast?
Olá, obrigada pela resenha! Fez meu dia mais feliz, saber que um livro escrito há alguns anos ainda ganha leitoras.
Um abraço, e muito obrigada por divulgar.
Que bom que gostou, realmente amei e teve muitos acessos aqui no blog.
Beijos e obrigada pelo carinho.