Baú de Sonhos Impossíveis – Filipe Bedendo
Uma segunda-feira fria merece um livro que aqueça o coração e assim é este que trago hoje.
Quando baixei esse livro achei bem interessante e linda a capa, tem 61 páginas e logo percebi que teria aventura na certa.
Está bem escrito com personagens fortes e reais mostrando como algumas atitudes deformam os pensamentos e atitudes das pessoas.
Comenta brevemente sem fanatismo sobre a religião, implícita na personagem da mãe do protagonista.
Aliás conheceremos Igor que após a morte de seu pai vai com sua mãe morar no sítio no interior de Minas do avô paterno.
Ele não gostou muito, porém pela sua mãe fez esse “sacrifício”.
Sentindo-se sozinho e desamparado após entrar em seu quarto velho encontra um baú mais velho ainda que seu avô não jogou fora e disse que nada tinha dentro dele. Realmente nada visível.
Uma bela noite desgostoso com as atitudes e o preconceito de seu avô que eram idênticas a do seu pai, resolve entrar nesse baú e ficar escondido até que acorda em outra dimensão. Na verdade, seu corpo ficou no baú e seu espirito chegou nesse novo local.
Foi recepcionado por Pedro, um menino que morava lá perto de seu avô e uma amizade cresce, assim como outros sentimentos e quando vê percebeu que se apaixonou. A partir daí suas “visitas” a esse novo lugar acontecem diariamente.
Sua mãe desconfiava de alguma coisa, porém Igor não podia contar nada em virtude de sua religião, no mínimo acharia que ele estava possuído.
A história se desenrola até que rapidamente, no meu ponto de vista com objetividade. Acompanharemos a escolha errada que Igor faz e suas consequências, porém essas consequências mostram que as coisas são diferentes do que vivemos. Nada pode ser feito no impulso ou baseado numa decepção ou dor.
Preconceito, perdão, amor, tolerância e resgate ou acerto de contas completam o conteúdo de um livro interessante e cativante.
O final me deixou surpresa pois imaginava uma coisa mas aconteceu outra que foi bem legal.
Preço muito bom para livro digital.
Espero que tenham gostado.
Já conheciam o autor? Leram o livro?
Até o próximo comentário.
Quer ouvir o podcast?