FicçãoHistóriaMistérioreligião

Cavalo de Troia – Caná – 9 – J.J. Benítez

Hoje trago para vocês um pouco mais sobre a continuação deste livro imenso que como já falei decidi colocar em partes para ficar mais fácil a compreensão.

Agora vou falar das páginas 368 até a 450.

Terminei a parte anterior falando sobre a doença de Ruth e o quanto este acontecimento impactou Jasão e Eliseu, inclusive sendo motivo de brigas e um dilema entre eles quanto a passar por cima das regras da Operação Cavalo de Tróia.

Nesta continuação, eles ainda discutem o perigo de interferirem na história, pois Ruth tem múltiplas cefaleias ocasionando problemas sérios que uma cirurgia resolveria, mas optaram por remédios neste momento até que chegassem a um acordo.

Só que com tudo isso acontecendo, Eliseu estava chantageando Jasão para que devolvesse um certo cilindro que continha material coletado de Jesus e de seus familiares.

Este cilindro não estava com Jasão pois tinha sido roubado e Eliseu não acreditava nisso. Então, ele queria o cilindro em troca de não arruinar a Operação.

Veremos Jasão em grandes apuros.

Como acompanharemos, Jasão não está bem de saúde e Eliseu tem os medicamentos escondidos e para conseguir o que queria devolve-os para Jasão a fim de mostrar que estava cumprindo a sua palavra. Jasão aceitará esta condição?

As emoções nestas páginas ainda continuam com Jasão em busca dos passos de Jesus e Eliseu cuidando de Ruth em sua casa. Só que antes Jasão precisava ainda seguir os passos de João Batista (Yehohanan) para fechar a história. Onde estaria ele afinal?

Muitos fatos acontecem com Jasão sem que ele quisesse. Neste momento da história decide procurar Jesus, só não imaginaria que ficaria diante de uma tentação muito grande. O que seria? Jesus descobrirá sua arte? Seria pecado?

Foram momentos tensos desta parte da história e não sei se teria coragem.

O que Jasão queria era descobrir algo a mais do filho do Homem, mas para isso precisaria de coragem.

Ele fez sua escolha e aprendeu uma lição.

Mãe Maria e Jesus ainda estão brigados e o restante da família cada dia mais distante. Isto nunca foi citado pelos evangelistas, por que?

Avançando na história, Jasão imaginou finalmente ter encontrado a resposta para o amor e viu Ruth muito bem, ela tinha escolhido ficar com ele, só que não! Ela escolheu outra pessoa e pela primeira vez em sua vida ele viveu uma grande desilusão amorosa.

Conflitos internos com pensamentos poluídos fizeram Jasão abandonar tudo, retornar à nave e realizar uma cirurgia de emergência que ele não sabe se dará certo.

Então, ele se lembra da frase que Jesus falou juntamente com a sua tradicional piscadinha e percebe que ele sabia de tudo desde o começo.  

Passado esse período turbulento, livre de tudo, Jasão vai em busca de João Batista (Yehohanan) no Jordão onde aconteceria a sua prisão segundo os evangelistas.

E quando finalmente encontra o grupo de João Batista percebe que todos estão cansados e preocupados com ele que continua mais doido que nunca agora atacando outras pessoas poderosas de Roma e Jasão vê Judas Iscariotes o idolatrando!

Assim descreveu Judas: 30 anos, solteiro, único judeu assim como o mestre, 1,70, culto e educado, conhece o hebraico sagrado e um pouco de árabe.

Magro, pele pálida, jamais sorri, nunca olha nos olhos quando fala, tímido e assustadiço.

Foi rejeitado pelos pais quando souberam que foi ser discípulo de João Batista. Seu grande objetivo é ver Israel livre. Sem senso de humor, vingativo, rancoroso, despreza as mulheres, considera-se superior aos outros.

Desta maneira, Jasão passa seus dias tentando entender como João Batista está mais louco que nunca falando principalmente de Herodes Antipas e sua esposa Herodíase (ele achava que eles eram parentes e não deveriam ter se casado), atacando Roma em seus sermões.

Sempre que iniciava suas pregações aglomeravam as pessoas onde percebiam-se vários espiões que com certeza reportavam tudo a Herodes, mas mais uma vez nenhum evangelista falou sobre este fato.

Com suas pregações João Batista sentia-se poderoso principalmente porque o povo que o assistia gostava e ele queria ser o centro das atenções, porém num certo dia, Judas foi o centro das atenções e eles tiveram um desentendimento onde Judas não gostou e mostrou seu temperamento forte, pegou suas coisas e desapareceu. Será que foi em busca de outro Mestre? Seria o momento de Jesus? Não sei, vamos aguardar.

Assim, Jasão vai explicando muitos fatos bíblicos, seus povos, religiões e vamos entendendo mais um pouco os costumes e como era fácil enganar a cabeça de um povo que só pensava em guerra e realmente não entenderia o Reino de Jesus, isso vocês percebem nas páginas.

Já quase finalizando, na página 450, aparecerá Nicodemos tentando entender quem era e o que queria João Batista com todo aquele falatório. Seria ele o novo Messias?

Nicodemos era membro do Grande Sinédrio. Era baixinho, calvo, possuía uma barba preta e tinham orelhas grandes e olhar confiante. Era rico e teve um bom diálogo com Jasão que valeu a pena ler inclusive quando o assunto foi para o que entendiam sobre a alma imortal.

Foi muito bom.

Assim encerrei minha parte e espero que as próximas páginas sejam tão emocionantes como essas foram porque João Batista depois de seu último discurso e briga com Judas sumiu na mata e todos o aguardam, assim como Nicodemos e toda a turma de Roma.

Até lá!

Link da primeira parte comentada.

Cavalo de Troia – Caná – Livro 9 – J.J. Benítez

Podcast Cavalo de Troia pag 368 a 450
Verified by MonsterInsights