Cidade Maravilhosa – 2086 – Leo Ridire
Nas primeiras impressões, comentei que recebi o convite para ler o livro do Leo.
O livro está em lançamento na Amazon. Fiquei muito feliz. Link do livro no final do comentário.
Lógico que o título, assim como a capa me deixaram curiosa e imaginando do que se tratava.
Antes de iniciarmos o comentário, tenho que falar sobre a forma inteligente que Leo soube conduzir. Ele discutiu assuntos que envolvem uma realidade que talvez seja nosso futuro. Isso inclui robôs, inteligência artificial e carros que voam. Também aborda cirurgias genéticas e computadores do tamanho de um microchip nas pessoas. Ou seja, tudo interagido e funcionando em um sistema central.
Realidade que custei a visualizar, porém não deixei de me deslumbrar com algo fantástico.
No inicio do livro o escritor mostra como chegamos nesta realidade virtual, suas guerras e seu desenvolvimento tecnológico.
Assim somos levados ao ano de 2086 na cidade do Rio de Janeiro.
Um serial killer mata todos os humanos, robôs e metade robôs. Ou seja, sua sede de matar e vingança não tem limites.
Esse assassino é conhecido como Ceifador de Chips.
O Ceifador de Chips é um homem que havia lutado em várias guerras contra os cybers. Mesmo com o acordo de paz, ele viajava e eliminava quem estivesse no seu caminho. Ele imaginava que ainda estivesse em guerra.
Seu nome? Landrow Seiegh.
Os cybers são seres fabricados em parte com órgãos humanos criados através de células tronco e parte máquina. Sim, eles eram reconhecidos como parte da população.
Uma equipe de agentes federais tem uma missão importante. Eles devem capturar Landrow e prendê-lo. Isso é necessário para a humanidade ter paz. Entre eles estão as agentes Ceyna e Luiza Moreno.
Tarefa difícil que acaba com Ceyna, uma das policiais. Ela vive momentos de sofrimento e angústia. Além disso, Luiza, a outra policial que teve uma de suas pernas amputada.
Após a captura com as tragédias envolvidas, estaremos no julgamento do Ceifador de Chips. O destaque será do promotor Lejando. Junto com Luiza, eles descobrirão fatos importantes deste soldado.
Seu julgamento dá uma reviravolta e o Ceifador terá direito a uma segunda chance.
Incrível essa parte do livro que descobriremos segredos envolvendo o Governo e suas missões impossíveis e misteriosas.
A história adianta alguns anos onde veremos Luiza, casada com o promotor Lejandro e coordenando uma equipe com Ceyna liderando.
Saberemos como Landrow está se virando. Apesar de tudo, ele ainda é um inimigo das pessoas. Todos têm medo dele e não acreditam em sua recuperação.
Neste ponto fiquei com dó e torcia muito por ele.
Landrow passou por uma equipe com uma história complicada. Ele foi incorporado à equipe de Luiza, muito contra a vontade de todos.
Ninguém acreditava que ele pudesse ajudar. Ambas haviam sofrido anos antes numa missão para capturá-lo. Então, era uma situação difícil.
Não se preocupem porque tudo é explicado incluindo o dia a dia de casa missão, então você não fica perdido.
Vale lembrar que as páginas em cada início de capitulo contém ilustrações o que deixa a leitura mais leve.
Diante dos fatos, mesmo sem poder tirá-lo da equipe, Luiza e Ceyna não veem outra alternativa senão inclui-lo numa investigação onde um casal de jovens são mortos dentro do almoxarifado da escola.
A partir daqui a história fica melhor ainda pois estamos numa investigação policial com pistas falsas, testemunhas que distorcem os fatos e muita reviravolta.
Até descobrirmos os culpados somos levados a uma investigação que você não larga mais o livro. Além disso, ainda teremos Landrow fazendo de tudo para mostrar que está recuperado.
Espetacular toda a investigação que nos leva aos dias dos julgamentos dos envolvidos até a condenação. Os fatos, motivos, análise dos corpos, tudo explicado e bem conduzido. Estamos realmente num tribunal.
A história traz vários assuntos novos e abordagens. O escritor não se perdeu, mostrando que tinha propriedade. Ele demonstrou que fez uma pesquisa dos fatos antes de colocar no enredo.
O final é muito bom. Já vi que terá um segundo livro. Espero que seja tão bom quanto este foi.
Uma leitura diferente, envolvente, pesada e leve, real e que te hipnotiza.
Recomendo a leitura para qualquer idade.
O preço para livro digital está muito bom. A capa representa bem a história.
E então prontos para embarcarem no mundo cibernético de Landrow? Você daria uma segunda chance a um assassino? Trabalharia com ele numa missão?
Isso e muito mais você encontra nas 504 páginas de uma ficção muito interessante.
Espero que tenhma gostado.
Até o próximo comentário;
Link do livro.