Coração Satânico – William Hjortsberg
E hoje um livro da nossa querida caveirinha da Dark Side Books para animar mais um dia em casa.
No ano passado peguei esse livro na Dark Books e fiquei esperando o melhor momento para ler.
Claro que a capa dura, as páginas com cores, figuras e com cheiro de livro novo me encantaram muito.
A história é sensacional e até virou filme (nem sabia) e o autor soube misturar misticismo e investigação de uma forma esplêndida.
Foi escrito em 1978 e tem como cenário a cidade de Nova York nos anos 50 e 60.
Essa parte é muito interessante pois ao ler o livro passeamos pelas principais ruas e avenidas dessa cidade, além de pegarmos o metrô com o detetive Harry Angel.
Harry é contratado para descobrir o que aconteceu com um músico famoso que desapareceu após a Segunda Guerra Mundial, seu nome é Johnny Favorite.
O livro começa com Harry descobrindo que Favorite voltou em estado vegetativo após a guerra e ficou num hospital. Ao chegar lá, Harry percebe que o corpo do músico sumiu, mas sua morte não foi decretada.
Então alguns assassinatos acontecem de forma misteriosa a partir do momento que Harry tem contato com as pessoas e pergunta sobre esse personagem tão marcante.
Até aí não percebemos nada e estamos envolvidos tentando descobrir através das pistas o que aconteceu.
Só que essa investigação nos leva no mundo dos vodus, pactos com o Diabo, misticismo, seitas e muito mais, através do submundo dos sacrifícios e encenações nos túneis do metrô de Nova York.
Tem romance sim, onde Harry se apaixona por uma bruxa ou feiticeira e aprende um pouco mais sobre esse mundo para saber o que aconteceu para Favorite desaparecer.
Até o final do livro ficamos confusos no bom sentido, porque tudo parece estar na sua cara, mas assim como Harry não percebemos a verdade. E isso é fantástico!
Prende você a querer não largar o livro e saber onde esse músico se enfiou.
E finalmente a verdade aparece e gente, parem tudo, é de tirar o fôlego. Tive que ler a página duas vezes porque fiquei sem saber o que fazer.
Como o autor foi capaz dessa façanha? Como me enganou? Fez com que eu e Harry ficássemos desapontados pois não descobríamos nada e em seguida pasmos pois estava tudo diante dos nossos olhos.
Assim é esse livro, recheado de magia negra, de 320 páginas de uma investigação sensacional.
O preço está bom para livro digital e em promoção para livro físico (link no final do comentário de loja parceira).
Mesmo assim pela qualidade da diagramação, das informações no final do livro sobre o autor e o porquê do livro ser escrito, tudo isso já vale a pena.
Comprem e me digam se não valeu a pena.
Estou muito satisfeita e fiquei louca para mostrar ao meu marido para ler.
Se leu me conta o que achou, curta, compartilhe com seus amigos e vamos juntos entrar no mundo do terror satânico.
Até a próxima leitura.