Eu já não choro lágrimas hoje derramei poesia – Murilo Soares
Dezembro já inicia e parece que está querendo chegar ao último dia do mês muito rápido.
Hoje dia 08 de dezembro resolvi trazer um livro que é pura emoção. Acredito que possa ajudar muitas pessoas. Assim como este escritor, encontraram na poesia uma maneira de amenizar a sua dor.
Tudo começou num belo dia no Instagram do Comenta Livros. Recebi uma mensagem carinhosa do escritor. Ele perguntou se poderia ler o seu livro. Isso serviria como uma maneira de ajudá-lo na divulgação. É o seu meio de ganhar dinheiro através da sua arte.
Eu não conhecia seu trabalho. Então, fui no seu perfil. Percebi que Murilo soube transferir todas as dores em sua vida para a escrita em forma de poesia. Veremos isso em seu livro.
A poesia ajudou a superar seus medos, angústias e tantas coisas que só lendo vocês entenderão. Sem perceber entraremos no seu mundo e sentiremos a sua dor e a sua superação a cada dia.
A vida em muitos momentos não fazia mais sentido.
Imaginei o quanto teria que me preparar para ler o livro. Tentei canalizar energias positivas sem que me afetasse. Ao mesmo tempo, me esforcei para me manter neutra para comentar sem julgar. A palavra correta seria ajudar.
Ótimas recomendações me desafiaram a ler e fizemos o primeiro contato. Seu jeito simples de ser indicava que algo lindo viria. Seria lindo de ler e sentir. Isso começava pelo título do livro.
Ele tem 60 páginas. O preço é muito bom para livro digital. Você adquire o livro direto com o escritor através do Instagram dele, que é @poetizando_444.
O que posso adiantar para vocês é que se trata de um livro carregado de dor e drama.
O amor está implícito em cada estrofe. O perdão também está implícito. Os sentimentos de culpa ou perda são igualmente evidentes.
A solidão e a solitude o acompanham em cada estrofe. Sua experiência de vida ainda é pouca, pois é bem jovem. No entanto, percebe-se que tem uma alma antiga.
Ali percebemos que o fundo do poço existe ou existiu. Porém, a vontade de viver e entender a vida e o ser humano ficam nítidos. Em vários momentos, a felicidade vence todo o mal que tenta ultrapassar o bem.
Palavras inteligentes são muito bem colocadas onde o ser humano é despido, ao mesmo tempo que pede socorro.
Em certos momentos, a esperança de uma vida melhor cheia de amor e felicidade existe. Mesmo que para isso seja necessário abrir mão de algo ou alguém. Amar também é se libertar.
Uma viagem ao centro do “eu” nas belas palavras de um jovem. Ele mostra a sua arte, os seus dias bons e outros não tão bons. A solidão e o amor. A escrita o salvou e ele vive um dia de cada vez.
O futuro ainda é incerto, e a saúde mental precisa de tempo e espaço. Contudo, Murilo tem força de vontade. Ele segue acreditando em dias melhores.
Não posso comentar muito. Assim, não estrago a emoção que somente lendo você será capaz de sentir. Você poderá tirar suas próprias conclusões.
Espero que tenham gostado.
Um ótimo final de semana e até o próximo comentário.