Quem matou Megan Cooper – Leticia Gonçalves.
Um livro interessante que pode ser lido por adultos ou adolescentes que nas suas 246 páginas com capa que retrata bem a personagem, descobriremos quem matou Megan Cooper.
Ao longo do comentário colocarei pensamentos de Megan e de seus amigos sobre como a viam.
Megan é uma típica adolescente, negra, líder de torcida, bonita, que estuda num colégio de brancos e é odiada por quase todos os alunos, incluindo seus colegas. Ela era bem resolvida quanto a isso e até provocava as meninas com uma pitada de maldade.
Vivia com sua mãe e sua irmã do outro casamento do seu pai que já é falecido. A relação entre as irmãs era suportável, sem demonstrações de carinho.
Num baile da escola ela aparece morta e seus doze amigos ou conhecidos serão os suspeitos do crime que será investigado por Rachel Jones que é mãe da melhor amiga de Megan.
Na verdade Megan não tinha nenhum amigo, uma vez que todos apenas a suportavam, mas a filha da empregada de sua mãe, talvez, fosse sua amiga de verdade.
Durante a história a escritora contará um pouco da vida de Megan, seus relacionamentos e sua vida na escola. Os amigos também saberemos de suas vidas e traumas.
Megan era muito invejada e em certas situações humilhava algumas pessoas, fazendo com que o ódio aumentasse para cada um.
Ainda que eu fosse sua melhor amiga, eu não era a pessoa mais importante de sua vida.”
Megan namorava o jogador de basquete Rodrick que no dia do baile levou flores para Megan, porém flagrou-a no quarto com o namorado de sua melhor amiga. Complicado né?
A história começa assim com tramas, traição e investigação, porque logo depois ela aparece morta. E ainda terá um caso proibido e fiquei chocada quando descobri!
O livro vai dentro de uma linguagem leve mostrando o mundo destes jovens e seus dilemas com os pais e a personalidade de cada um e vai deixando você desconfiada de quem realmente a matou.
Na vida, ou você luta contra o mal. Ou o mal te leva junto para o fundo do poço.”
Após sua morte, Megan em espírito tenta descobrir quem a matou e para isso precisará da ajuda do único que a enxerga, ou seja, seu maior inimigo.
A partir disto a história toma um rumo onde descobriremos o que aconteceu naquela noite.
É bem contada a história com um final bem diferente e até surpreso.
A escritora soube trazer conteúdos importantes que deixaram a trama “amarrada” do começo ao fim, com personagens bem fortes, interessantes e com muitos problemas que nem os pais imaginavam que teriam.
Amizades são desfeitas ou reiniciadas dentro de um jogo de troca de favores.
Porque é impossível ser amiga de alguém como você.”
Tem crime, investigação, drama e muitas mensagens de como os jovens estão hoje e como enxergam a vida.
Inclusive, quando descobrimos quem a matou entenderemos o motivo, porém tudo foi traçado de forma inteligente, mas doentia.
Aliás este planejamento do assassinato foi bem interessante e considero um ponto positivo porque a escritora soube “costurar” até o final do livro.
O preço está muito bom para livro digital.
Espero que tenham gostado.
Até o próximo comentário.