Infanto Juvenil

Tons de rosa – Karla de Luna

A capa do livro sempre me chamou a atenção. Com um preço ótimo para livro digital, me aventurei nas suas páginas. Aliás, são 324 páginas, portanto, há muita história pela frente.

Mas, me desencantei à medida que avançava os capítulos. Vivi com essas quatro meninas. Elas eram adolescentes e mulheres já no final do livro.

Como tem poucos diálogos, o mesmo é contado na terceira pessoa se tornando cansativo em alguns momentos, principalmente porque a história desenrola e tudo dá certo para essas adolescentes. Nada de errado acontece, então fica bem fantasioso.

Apenas em alguns trechos percebemos desencontros, traições, um acidente, morte, mas poucos explorados. Parecia que a escritora passava por cima, focando somente em dar conselhos para aqueles que leem.

É bem escrito e fala sobre a amizade entre quatro amigas que nem o tempo e distância consegue esfriar a relação.

Ponto positivo para a gastronomia e os pontos turísticos que fazem você estar naquele lugar.

A personalidade de cada uma é realmente diferente, mas sem vínculo com o leitor e achei cada uma chatinha de acordo com os acontecimentos.

A Mabel que em alguns momentos era a mais madura e interessante.

Um final sem graça, com muitas páginas e acredito que se fossem menos, o livro ficaria mais atrativo.

Talvez para os adolescentes dessa nova geração até gostem mais da leitura, de repente, vale a pena tentar presentear alguém.

Se alguém leu me conta o que achou.

Até o próximo comentário.

Verified by MonsterInsights