A Princesa da Lapa- Danilo Barbosa

Hoje o comentário é sobre um livro que mais uma vez a capa me chamou atenção e com este título imaginava castelos e um lindo conto de fadas.

O conto de fadas não deixou de existir aos olhos de quem está lendo e a história é muito boa. Às vezes ficava na dúvida se era algo espiritual, real, místico ou tudo misturado.

Vamos aos anos 50 na Lapa do Rio de Janeiro. Entre tantas festas e vida boêmia estamos na Casa dos Prazeres de propriedade de uma mulher muito má chamada Mercedes e seu guarda-costas chamado Brucutu.

Lá as meninas recebiam os poderosos, militares, ricaços e proporcionavam prazer regados a bebida e boa música.

No meio de tudo isso, uma criança foi abandonada na porta do estabelecimento e criada por Mercedes. Porém, algum tempo depois essa criança, na verdade, já adolescente, presencia algo sinistro envolvendo o amor e seu mundo encantado desmonta.

Estamos falando de R, a Princesa da Lapa, desejada pelos homens com lindos cabelos que eram muito misteriosos com uma bela narrativa.

Sua vida naquele lugar não foi fácil, mas continuaremos mais adiante.

Passados muitos anos conheceremos Larissa (a nossa R) e um escritor famoso, Jonas, que após ser abandonado pelo seu amor acaba na casa desta mulher misteriosa, estranha e muito mística.

Leiam o livro e saberão deste encontro tão esperado.

Lançando um desafio, Larissa pede a Jonas para contar sua história e fatos através de um livro que deveria ser publicado por ele.

Curioso e pronto para o desafio, Jonas vai escrevendo conforme a narrativa avança.

Ela vai contando tudo a Jonas desde quando chegou na Casa dos Prazeres. Fala sobre os homens, suas amigas e inimigas e seu destino, até o dia que saiu daquela casa.

Destaque para as cenas bem contadas, relatadas com tanta riqueza, sutileza e verdade que te prendem do começo ao fim.

Personagens importantes vão surgindo e dando um brilho a mais. Destaque para a amiga querida Kyo.

Entre aventuras e tragédias, temos uma linda história de amor improvável, mas possível. Nossa Princesa, até então  fechada para este sentimento, conhece Lucas e vê nele a esperança de amar e ser amada, mesmo enfrentando a fúria do pai de Lucas, uma Marechal da Ditadura acostumado a torturas e mentiras.

O livro tem de tudo um pouco e é bem colocado, objetivo que chega a um final que você fica igual Jonas: será que tudo aconteceu? Será que voltarei a encontrar um certo “ser”?

Adorei a experiência de 262 páginas de preço muito bom para livro digital sobre uma história de amor carregada de drama, traumas, perdões e culpas que avançam no tempo.

Leia e veja como você pode até mesmo se divertir e se emocionar com essa lenda sobre uma Princesa e seus cabelos que mudavam de cor conforme seu sentimento.

Isso e muito mais na simples e deliciosa narrativa do escritor Danilo Barbosa.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo comentário.

Podcast A Princesa da Lapa
Redes Sociais

Descontos especiais para você.

https://acesse.vc/v2/221effc69d9

%d blogueiros gostam disto: